Cachorros são encontrados abandonados e em condições insalubres
Homem foi preso em flagrante por maus-tratos


Um homem foi preso em flagrante por maus tratos após denúncias sobre animais abandonados, que estavam em local altamente insalubre, na vila Marcos Roberto, em Campo Grande.
Três cachorros estavam em uma residência, aparentemente desnutridos e infestados de ectoparasitas (carrapatos). Em contato com o delegado titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), ele informou que um suspeito foi preso em flagrante.
“Foi autuado e preso por maus tratos. Os cachorros foram encaminhados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), para triagem, avaliação e exames”, relatou.
Um equipe do Instituto de Criminalística, composta por peritos e médicos veterinários, foi acionada para atender o caso. Após avaliação médica, os cachorros serão destinados para adoção para pessoas interessadas.
O caso foi registrado como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena para o crime é de 1 a 3 anos de prisão.
Veja Também
Polícia cumpre mandado de prisão e apreende armamento em Coxim
Homem é preso suspeito de matar cunhado por dívida em MS
Mulher era vigiada por câmeras de segurança e proibida de usar redes sociais
PF mira borracharias que vendiam pneus contrabandeados na Capital
