Polícia

"Buraco anormal para essa região", declara tenente-coronel da PM sobre suposto túnel no Noroeste

Escavação encontrada em residência no Noroeste está paralela a presídio da Capital

|
Victória de Oliveira e Thays Schneider
Autoridades investigam suposto túnel - (Foto: Reprodução/TV MS Record)

O suposto túnel encontrado em banheiro de residência no Jardim Noroeste, Campo Grande (MS), na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, já é investigado pelas autoridades. Em trabalho conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, as apurações seguem para confirmar se no buraco é utilizado como trajeto de fuga de detentos de complexo prisional a cerca de 500 metros do local ou apenas fossa antiga.

O trabalho de investigação se deu após morador de espécie de barraco acionar a Polícia Militar. O homem descobriu a escavação durante reforma na residência e estranhou o caso. À imprensa, o tenente-coronel da Polícia Militar, Wellington Klimpel do Nascimento explicou que o buraco não é comum. “Ainda não chegamos em uma precisão de dizer se é um túnel ou não. É um buraco anormal para essa região aqui”, declarou.

      Tenente-coronel da Polícia Militar, Wellington Klimpel do Nascimento (Foto Luciano Muta)

 

O tenente-coronel, ainda, explicou que o buraco está voltado para as laterais do presídio, paralelo à rua Almeida, onde a escavação foi encontrada. “Só vamos poder ter uma definição quando escavarmos ali. A princípio, não está na direção do presídio pelo que eu vi”, explicou.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Choque, ambos da Polícia Militar, também estão no local e auxiliam nas investigações, assim como o Corpo de Bombeiros Militares, que trabalham para averiguar a situação do buraco encontrado.

                            Movimentação na região (Foto Luciano Muta)

O PM deu mais detalhes do caso. Conforme Klimpel, o morador trabalha na reforma da residência e planeja construir um banheiro do lado de fora da casa. Foi nesse momento, averiguando a área, que encontrou o "buraco anormal" e acionou a Polícia Militar. “Está paralelo a rua onde estamos, mas ele pode fazer uma curva para chegar até o presídio. É o que estamos investigando”.

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado