Polícia

Briga em conveniência causou atropelamento de criança na Afonso Pena

Suspeitos foram identificados nesta segunda-feira (08) e prestaram esclarecimentos na delegacia

|
Marina Romualdo
Criança segue internada na Santa Casa (Foto: Reprodução)

Afonso da Luz Bandeira Junior, de 41 anos e Jeferson Alves Veloso, de 27 anos, foram intimados e ouvidos pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande (MS). Os dois foram os causadores pelo atropelamento na última quarta-feira (03) do menino, de apenas 10 anos de idade, na Avenida Afonso Pena.

Durante as investigações, a câmera de segurança flagrou o momento exato da ação. Em diligências, os policiais identificaram os suspeitos que foram intimados a comparecerem nesta segunda-feira, 08 de Maio, para prestarem esclarecimento sobre os fatos.

No depoimento, ele informaram que tinham um rixa antiga e no dia do acidente tinham tido uma discussão em uma conveniência na Rua Bandeirantes. Em seguida, Jeferson conseguiu fugir e quando caminhava pela Afonso Pena, foi surpreendido por Afonso que estava com um facão e novamente o ameaçou. Os envolvidos alegaram que não viram que a criança tinha sido atropelada e só ficaram sabendo posteriormente.

Após o interrogatório, o delegado responsável pelo caso, Giulliano Carvalho Biacio, alterou a tipificação do crime que passou de lesão corporal culposa na direção veicular para lesão corporal culposa tendo como autoria Afonso, que era a pessoa que estava com o facão no momento dos fatos.

A Polícia Civil vai seguir acompanhando a evolução médica da criança que segue internada na Santa Casa. Quando o menino, conseguir alta médica, ele será ouvido em depoimento especial na delegacia.

(Vídeo: Reprodução)

Acidente – Câmera de segurança de um estabelecimento comercial mostra o momento em que a criança, de apenas 10 anos de idade, é atropelado por um ônibus após se assustar com uma briga de faca, em Campo Grande (MS). Ele continua internado na Santa Casa, da Capital.

Nas imagens, é possível ver quando um homem vem em direção da família que está parada na calçada. Em seguida, outro rapaz aparece no vídeo segurando uma faca e é quando o garoto se assusta e, vai em direção a via pública e acaba sendo atropelado por um ônibus.

Segundo a irmã da vítima, Débora Vitória de Moraes, contou que eles estavam no centro para buscar agasalhos que estão para doação na igreja católica. "Foi tudo muito rápido. Tentei segurar o braço dele, mas não deu tempo. Ele foi atingido e ficou entre o ônibus e um carro que estava estacionado. Ele desmaiou na hora. Foi tudo muito rápido".

Na data, o Corpo de Bombeiros foi acionado e estabilizou o menino. Ele foi entubado e encaminhado em estado gravíssimo para Santa Casa da Capital.

Veja Também

Batalhão de Choque localiza veículo roubado e prende autor no Bairro Tiradentes

Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS

Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina

“Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente