Betina é resgatada e encontro de tutora com cadela cega emociona
Animal estava desaparecido desde a semana anterior

Uma cadela cega, de nome Betina, com 18 anos, foi resgatada antes de se afogar em um córrego, na tarde desta segunda-feira (8), em Paranaíba.
Uma moradora indicou que o cão, de pequeno porte, encontrava-se em situação de risco, perto da "ponte da Fipar". Os agentes do 13º Batalhão de Polícia Militar, representados pelo Sargento Garcia, Cabo Inglydi e o Soldado Paulo Leonel, foram acionados. Os militares entraram no córrego e efetuaram o resgate de segurança.
Confira o vídeo do resgate a seguir:
A moradora colocou-se à disposição a acolher o animal temporariamente em sua casa, até que o tutor do pet fosse encontrado.
Com o auxílio da Polícia Civil, a tutora foi identificada por meio de um vídeo divulgado em uma matéria, identificada como Mariela, afirmou que o animal estava desaparecido desde a semana passada. A cadela Betina, com aproximadamente 18 anos, viveu a sua vida toda com a família e é considerada um membro importante no núcleo familiar.
A tutora de Betina, Mariela, foi até a casa da moradora, juntamente com a guarnição da Polícia Militar, e teve um reencontro emocionante, assista a seguir:
De acordo com o Soldado PM Paulo Leonel, que realizou o resgate diretamente, o caso gerou grande satisfação:
"Servir e proteger vai muito além do combate à criminalidade. Também é estar presente nos momentos em que a comunidade mais precisa, seja para salvar vidas humanas ou animais", afirma.
Veja Também
Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central