Bebê de 1 ano internado comeu doce com maconha em Três Lagoas
Criança apresentou sintomas de letargia e choro contínuo; mãe tentou retirar filho do atendimento à força

Uma bebê, de um anos e seis meses, foi internada, neste domingo (19), após apresentar sintomas de letargia e choro contínuo, em Três Lagoas.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), a mãe da criança, de 26 anos, preparou um doce com maconha e a criança comeu algumas colheres, o que provocou a reação.
A bebê foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas, que acionou a equipe médica após a mãe tentar retirar o filho à força do setor de atendimento.
A mulher estava escondida no banheiro feminino utilizado pelos funcionários. A conselheira tutelar interveio para que a criança ficasse sob cuidados médicos até ser estabilizada.
A mulher, questionada pela assistência social da UPA, inicialmente alegou que a criança apresentou alergia após comer o doce com ovo. A informação foi desmentida pelo relato do prontuário médico da própria genitora, que admitiu ter colocado maconha na receita e que o bebê comeu duas colheres do doce.
Uma cuidadora designada pela unidade de saúde permaneceu com a criança em observação. Com a intervenção do Conselho Tutelar, a criança foi retirada dos cuidados da mãe e entregue à avó materna, de acordo com o determinado por autoridades de proteção à infância.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do caso, que será acompanhado pela Justiça. A mãe prestou esclarecimentos e foi liberada, tendo de responder pelo crime de maus-tratos no contexto de violência doméstica.
Com informações do RCN 67
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação