Polícia

Batalhão de Choque desmantela organizações criminosas

Até o momento, a operação já contabiliza 24 prisões e um prejuízo de R$ 14.632.000 ao crime

|
Marina Romualdo
(Foto: Divulgação/PMMS)

A equipe do Batalhão de Choque desmantelou uma operação voltada as organizações criminosas durante a participação na Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (Renoe) que iniciou no dia 4 de dezembro em todo território nacional.

Em Mato Grosso do Sul, os policiais realizaram um forte trabalho de inteligência, cumpriu mandados de prisão contra indivíduos faccionados. Muitos desses alvos, além de exercerem funções no âmbito das facções como membros, desempenhavam papéis de liderança, como o controle do tráfico na região, gerenciamento de entreposto de entorpecentes, gestão de membros que se encontram no regime semiaberto e entre outros.

Até o momento, a operação já contabiliza  24 prisões, das quais 7 foram decorrentes de mandados, além da apreensão de 6 armas de fogo, 1 veículo recuperado, 297,473 quilos de drogas, totalizando R$ 14.632.000 de prejuízo ao crime. A ação segue até o dia 9 de dezembro no país.

Além disso, foram registradas ainda 2 resistências, que resultaram no óbito de dois homens, os quais confrontaram com as equipes policiais durante o cumprimento do mandado de prisão. Ambos integravam a mesma facção criminosa. 
 

Veja Também

Homem é encontrado morto por familiar em quitinete

Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

Mulher é morta pelo ex-marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central