Polícia

Barco é interceptado pela PF com 526 kg de maconha

Suspeitos afirmaram que a droga foi entregue por um homem "gordo e moreno", com destino ao Porto Natal

|
Verônica Anchieta
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização fluvial (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Dois homens, de 31 e 35 anos, foram detidos na madrugada desta segunda-feira (13) após serem flagrados com 526 quilos de maconha em uma embarcação no Rio Paraná, na região de Naviraí. De acordo com informações da Polícia Federal, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização fluvial, quando os suspeitos foram avistados em uma embarcação considerada suspeita na área do Porto Caiuá. 

Durante a vistoria, os policiais encontraram os fardos de maconha. Os suspeitos alegaram que a droga foi entregue por um homem descrito como "gordo e moreno", que os havia pego no Porto Santo Antônio, na cidade de Itaquiraí, e os levado até a Ilha Triângulo, onde a carga foi carregada. Eles informaram que a droga seria entregue no Porto Natal, localizado em Querência do Norte, no Paraná.

A Polícia Federal relatou que os dois suspeitos entraram em contradição durante o interrogatório quando questionados sobre a propriedade da droga. A substância ilícita e a embarcação foram apreendidas, e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, onde passaram pelos procedimentos legais e aguardam audiência de custódia.

Veja Também

Após lucrar R$ 2 milhões com golpes, suspeito tem caminhão apreendido no interior de MS

Corpos de irmãos são encontrados na Linha Internacional

Veterinário e peão são mortos a facadas após discussão em fazenda

PF combate descaminho e associação criminosa em MS