Polícia

Bandidos usam nome do chefe da PM em tentativa de golpe

Criminosos estão solicitando dinheiro às pessoas, configurando uma prática ilegal e fraudulenta

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A PMMS (Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul) emitiu nota pública para informar e alertar a população sul-mato-grossense sobre tentativas de golpes que estão sendo aplicados por meio do aplicativo WhatsApp, utilizando número de telefone falso vinculado à imagem do Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes.

Nesta tentativa de golpe, os criminosos estão solicitando dinheiro às pessoas, configurando uma prática ilegal e fraudulenta. Pedimos a colaboração de todos para não realizar qualquer tipo de transação financeira solicitada em nome do Comandante-Geral, tampouco quando houver dúvidas quanto à identidade da pessoa que está solicitando os valores.

Diante disso, mantenha-se alerta a pedidos de dinheiro inesperados, especialmente se a solicitação parecer urgente e não puder ser verificada adequadamente, não compartilhando informações pessoais, como dados bancários e senhas, por meio de mensagens instantâneas.

Medidas de Segurança Recomendadas:

  1. Verificação de Identidade:

Antes de realizar qualquer transação, verifique cuidadosamente a identidade da pessoa que está solicitando dinheiro.

A PMMS recomenta que, em casos de dúvida, seja solicitada uma chamada de vídeo para certificar-se de que a pessoa com quem está interagindo é, de fato, quem diz ser.

Informe amigos e familiares sobre essas práticas fraudulentas para criar uma rede de conscientização e prevenção.

Esteja ciente de que instituições oficiais, como a PMMS, não solicitam doações ou transações financeiras por meio de aplicativos de mensagens.

Caso seja vítima ou tenha informações sobre essa prática criminosa, denuncie imediatamente às autoridades competentes.

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul reitera o compromisso com a segurança da população e está trabalhando para coibir essas atividades criminosas. Pedimos a colaboração de todos para combatermos juntos essas práticas fraudulentas.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas