Polícia

Bandidos se passavam por policiais para roubar drogas

Dois dos quatro criminosos envolvidos foram presos na operação "Impostores"

|
Keyla Santos
Delegado Francis Freire (Foto:Keyla Santos)

Na manhã desta Segunda-feira (20), a Polícia Civil por intermédio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), deflagaram a operação “Impostores”.  A ação contou com apoio do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) .

A operação teve como objetivo a prisão de quatro homens que se passavam por polícias Civis para roubar drogas de um homem que atuava como “guarda roupa”. 

Entenda o caso

No dia (18), de Outubro um homem fez um boletim de ocorrência, informando que havia sido assaltado em sua residencia e havia sido levado aparelhos celulares e R$15.000 Reais em dinheiro. Após ser confrontado pela polícia ele confessou que havia sido roubado 65 KG de cocaína em sua casa e o homem atuava como “Guarda Roupa” ( gíria conhecida por guardar drogas para traficantes). O individuo relatou que os policiais estavam trajados e se passando por da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Os supostos policiais aprenderam a droga e levaram em um veículo Ônix da cor prata. 

Após investigação feita pela polícia Civil, a DERF identificou quatro autores um policial militar aposentado, de 59 anos de idade ex-policial militar expulso em 2004, de 52 anos de idade; vigilante, de 48 anos de idade e técnico em agrimensura, de 25 anos de idade. Todos foram indiciados pelas infrações penais de roubo majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e fingir-se funcionário público.

Durante a investigação, foram apreendidos em poder do grupo: VW/Gol de cor vermelha; GM/Ônix de cor prata; uma algema, 18 kg de cocaína e coletes policiais sem identificação

De acordo com o Delegado Francis Freire Apenas dois dos quatro indivíduos foram presos, o policial afastado e o técnico em agrimensura.   

Confira a galeria de imagens:

Veja Também

Após lucrar R$ 2 milhões com golpes, suspeito tem caminhão apreendido no interior de MS

Corpos de irmãos são encontrados na Linha Internacional

Veterinário e peão são mortos a facadas após discussão em fazenda

PF combate descaminho e associação criminosa em MS