Bandidos se passavam por policiais para roubar drogas
Dois dos quatro criminosos envolvidos foram presos na operação "Impostores"


Na manhã desta Segunda-feira (20), a Polícia Civil por intermédio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), deflagaram a operação “Impostores”. A ação contou com apoio do GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) .
A operação teve como objetivo a prisão de quatro homens que se passavam por polícias Civis para roubar drogas de um homem que atuava como “guarda roupa”.
Entenda o caso
No dia (18), de Outubro um homem fez um boletim de ocorrência, informando que havia sido assaltado em sua residencia e havia sido levado aparelhos celulares e R$15.000 Reais em dinheiro. Após ser confrontado pela polícia ele confessou que havia sido roubado 65 KG de cocaína em sua casa e o homem atuava como “Guarda Roupa” ( gíria conhecida por guardar drogas para traficantes). O individuo relatou que os policiais estavam trajados e se passando por da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Os supostos policiais aprenderam a droga e levaram em um veículo Ônix da cor prata.
Após investigação feita pela polícia Civil, a DERF identificou quatro autores um policial militar aposentado, de 59 anos de idade ex-policial militar expulso em 2004, de 52 anos de idade; vigilante, de 48 anos de idade e técnico em agrimensura, de 25 anos de idade. Todos foram indiciados pelas infrações penais de roubo majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e fingir-se funcionário público.
Durante a investigação, foram apreendidos em poder do grupo: VW/Gol de cor vermelha; GM/Ônix de cor prata; uma algema, 18 kg de cocaína e coletes policiais sem identificação
De acordo com o Delegado Francis Freire Apenas dois dos quatro indivíduos foram presos, o policial afastado e o técnico em agrimensura.
Veja Também
Ladrão furta celular e deixa recado "Plantei uma bomba na escola"
Carro é encontrado tombado próximo ao presídio com 110 kg de maconha
Dona de bar investigada por apostas presa por porte ilegal de arma
Morador de rua que teve copo incendiado por adolescentes morre no hospital