Polícia

Bandido que tentou matar vigia para roubar escola é preso em Dourados

Vítima foi violentamente agredida por ladrões e por pouco não perdeu a vida

|
Redação
(Foto: Divulgação)

A 2ª Delegacia de Polícia Civil prendeu um homem de 34 anos apontado como autor de uma tentativa de latrocínio ocorrida em 2011 em Dourados-MS. Ele era foragido da justiça há 4 anos, desde que o juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Dourados expediu um Mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor.

O caso ocorreu em setembro de 2011 na Aldeia Indígena Panambizinho, quando dois homens, um armado com uma faca e outro com um facão, invadiram a Escola Municipal Pai Chiquito para subtrair objetos. O vigilante percebeu a ação e interveio, entrando em luta corporal com os autores.

Ele ainda conseguiu desarmar um deles e feri-lo no rosto, no entanto foi violentamente agredido e acabou desmaiando, recobrando a consciência somente quando já estava sendo socorrido no Hospital da Vida.

A partir dessas informações, a 2ª DP/Dourados apurou o caso e conseguiu identificar um dos responsáveis, que à época tinha apenas 22 anos. Ele foi qualificado e indiciado, no entanto se evadiu da cidade para evitar a responsabilização criminal.

Ontem, após mais de 12 anos do crime, uma equipe de policiais da Seção de Investigação da 2ªDP obteve informações de que o investigado estava se escondendo em uma aldeia da cidade e conseguiu localizá-lo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão em seu desfavor. Após os trâmites legais, o detido foi conduzido à carceragem da Depac/Dourados (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas