Autor de maus-tratos é preso por envenenar animais em Brasilândia
Prática criminosa acontecia desde 2024 e vitimou mais de 20 animais domésticos

Um idoso, de 68 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (2), por envenenar dezenas de animais, no Assentamento Mutum, zona rural de Brasilândia.
Moradores e a Vigilância Sanitária Municipal denunciaram a morte de aproximadamente 12 cães e gatos nos últimos dias. No local, a equipe policial localizou diversos animais mortos, alguns expostos e outros enterrados, com sinais de morte por substância tóxica.
Depoimentos de testemunhas e registros das vítimas colaboraram com a apontamento do autor. Em busca na casa do idoso, foram encontradas substâncias tóxicas, alimentos adulterados utilizados como isca, frascos de veneno e materiais para o extermínio dos animais. Os itens apreendidos foram periciados.
A prática criminosa, conforme investigação, acontecia de forma contínua, com relatos de mais de 20 animais mortos, entre 2024 e 2025. O homem já responde a outros inquéritos policiais por crimes parecidos. No início deste ano foi representada sua prisão preventiva pela prática do crime, todavia, o pedido foi negado.
O idoso foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos e morte de animais, como prevê a Lei 9.605/98, além de condutas que estão sendo analisadas. A prisão preventiva do homem foi representada pela autoridade policial afim de impedir a prática do crime.
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação