Autor de cárcere privado é preso e vítima é resgatada na capital
Familiares da mulher denunciaram a situação às autoridades policiais

Um homem foi preso, nesta segunda-feira (22), por manter a companheira em cárcere privado, na Bairro Jardim Centenário, em Campo Grande. A denúncia de familiares da vítima apontava a dificuldade de contato e pedidos de socorro.
O familiar que informou sobre o cárcere mora no interior do Estado e, com a informação da denúncia, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) foi até o imóvel indicado, a mulher foi encontrada em situação de risco e resgatada em segurança.
A vítima relatou que estava sendo ameaçada constantemente de morte e sendo impedida de sair da residência. Ainda, declarou na delegacia que há dois meses não era permitido trabalhar e que o autor monitorava seu celular. Durante um momento de distração do companheiro, a vítima conseguiu avisar familiares, sendo que, um deles entrou em contato com uma investigadora da DEAM.
O autor foi preso em flagrante no local e levado para a delegacia, sendo autuado pelos crimes de ameaça e cárcere privado. A vítima teve seus pertences retirados da casa com acompanhamento policial e foi encaminhada para as medidas de proteção conforme Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Veja Também
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS