Autor da morte de jovem paraguaia é preso em Bela Vista
Homem deverá responder por ocultação de cadáver no Brasil e por feminicídio no Paraguai

O principal suspeito da morte de Dahiana Ferreira Bobadilla, de 24 anos, identificado como Dilso Ramao Fretes Galeano, de 29 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (11), em Bela Vista. A vítima estava desaparecida desde a noite de terça-feira (05), assim como o seu ex-companheiro, e ambos moravam em Bella Vista Norte, no Paraguai.
Na última sexta-feira (08), no período da tarde, os policiais de Bela Vista foram informados pelos agentes do Paraguai que, supostamente, Dahiane estaria morta. O suspeito teria ocultado o corpo no lado brasileiro, momento que a Polícia Civil foi acionada para auxiliar no caso.
As buscas tiveram início e, o corpo da vítima foi encontrado às margens do Rio Apa, enterrada, sob um monte de areia. Em ação conjunta, as policiais brasileira e paraguaia realizaram buscas para localizar o suspeito, que foi preso na manhã de segunda.
O investigado disse aos agentes que, após desentendimento conjugal, o casal foi até às margens do Rio Apa, do lado paraguaio, e, em momento de raiva, o ex-companheiro deu um golpe de mata leão, asfixiando a vítima até a morte. Em seguida, o homem atravessou o rio à pé, carregando a vítima, e enterrando o corpo no lado brasileiro.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Renato Fazza: "O suspeito já trabalhou como tirador de areia do rio, no lado brasileiro, e conhecia as margens, uma área de mata muito fechada, de difícil acesso e ali ele escolher pra ocultar o cadáver de Daihane".
Ainda conforme o delegado, o suspeito retornou a cidade paraguaia, pegou o veículo, fugiu para Sidrolândia-Campo Grande onde, após colidir com o carro, retornou a Bella Vista do Norte.
O autor será indiciado pelo crime de feminicídio no Paraguai e pelo delito de ocultação de cadáver no Brasil. Ainda, possuía um mandado de prisão por roubo, em 2018, estando evadido do sistema prisional, e será encaminhado para o Estabelecimento Penal "Máximo Romero".
Entenda o caso - O corpo de Dahiana Ferreira Bobadilla, de 24 anos, jovem paraguaia desaparecida no início da semana na cidade de Bella Vista Norte, no Paraguai. A ação da Delegacia de Bela Vista foi em cooperação com a Polícia Paraguaia e atuação direta dos investigadores locais.
A Polícia Civil brasileira foi informada sobre o caso na quinta-feira (07), pelas informações repassadas pelo Setor de Investigações da Polícia Paraguaia, que apontou como principal suspeito de feminicídio como sendo o companheiro da vítima, seguido de ocultação de cadáver.
Buscas iniciaram em Sidrolândia, local ontem a mãe do suspeito mora. Novas informações no mesmo dia apontam que o homem teria confessado à mãe que assassinou a vítima, dizendo ter enterrado o corpo às margens do Rio Apa, na cidade de Bela Vista.
Com a informação da denúncia, as equipes brasileira e paraguaia foram até o local e, em buscas na área de mata, encontraram uma pequena faixa de areia com sinais de terra recentemente mexida. Depois de escavar a área, por volta das 19 horas, o corpo da vítima foi localizado com sinais de violência.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas