Polícia

Atrás de proprietário, PM ameaça funcionário e atira em borracharia do Monte Castelo

Homem foi ao local atrás do proprietário e se irritou ao saber que ele não estava

|
Victória Bissaco e Thays Schneider
Funcionários da borracharia não quiseram se pronunciar - (Foto: Bruno Barros)

Um policial militar, de 47 anos, realizou ameaças a funcionário de uma borracharia na avenida Presidente Castelo Branco, bairro Monte Castelo, em Campo Grande (MS), e disparou contra eletrônicos no local na noite desta sexta-feira, 07 de julho. O homem estava visivelmente embriagado e foi ao endereço à procura do proprietário do estabelecimento, que não estava no momento dos fatos.

Informações do boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta da 23h41. O funcionário da borracharia relatou à Polícia Civil que trabalhava no local junto a esposa dele. O policial militar chegou descaracterizado em um Toyota Corolla branco acompanhado de uma mulher e perguntou pelo paradeiro do proprietário do estabelecimento. Segundo o funcionário, o homem estava em estado visível de embriaguez.

O trabalhador informou ao homem que o patrão não estava. Então, solicitou que o funcionário ligasse para o proprietário. No telefone, a vítima relatou ao patrão que um homem estava no local e o procurava. Ele recebeu como resposta que não conhecia a pessoa.

O policia militar se irritou com a situação e, ao perceber o ataque de raiva, a vítima reforçou diversas que era apenas funcionário do local. O autor passou a proferir ameaças e, em determinado momento, foi até a sala de espera da borracharia, onde o trabalhador estava parado na porta, e disparou quatro vezes contra uma televisão instalada na parede.

Após efetuar os disparos, saiu do local na companhia da mulher que estava no veículo. Policiais militares foram acionados ao local e se deslocaram até a residência do PM, no Jardim das Cerejeiras, porém não o encontraram. A Perícia Técnica recolheu três capsulas de munição calibre 40 milímetros e mais dois projéteis de arma de fogo.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) como disparo de arma de fogo. O proprietário da borracharia reconheceu o autor por meio de imagens de câmera de segurança como sendo um dos clientes do estabelecimento.

 

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado