Polícia

Atirador que matou homem também foi responsável pela morte da esposa da vítima há quatro anos

Morto foi identificado como Matheus Pompeu Dias, de 40 anos, ele acumulava diversas passagens pela polícia

|
Thays Schneider
Policiais do Choque foram os primeiros a chegar no local (Foto Luciano Muta)

Identificado como Matheus Pompeu Dias, de 40 anos, homem executado na manhã desta quinta-feira (21), Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos, no Jardim Montevidéu, em Campo Grande. Conforme informações apuradas pela reportagem no local, a vítima estava jurada para morrer desde 2020 quando a esposa foi morta por engano. 

Conforme apurado pela reportagem, o suspeito de executar Matheus havia matado a esposa dele, Sônia Estela Flores dos Santos, de 22 anos, em abril de 2020. Na época a mulher foi morta por engano, a vítima seria Matheus que conseguiu espancar.

No dia do crime o casal estava trafegando em um veículo Celta pela Rua Ataúfo Paiva, quando o carro foi abordado por uma dupla em uma motocicleta. O Garupa atirou contra o marido, mas acabou acertando Sônia. Os criminosos fugiram em seguida. A mulher estava com a filha de quatro meses no colo no momento dos disparos. A bebê nada sofreu, assim como o marido da vítima.

Em abril de 2023, os suspeitos de matar Sônia, Kaio Humberto Gomes dos Santos e Flávio Vinícius Ferreira foram absolvidos pelo júri popular. Conforme as informações, os acusados queriam matar o marido de Sônia por decisão da facção criminosa a qual pertencem. Ele havia deixado o presídio há dois meses, onde cumpria pena por homicídio e estaria jurado de morte, segundo a Polícia Civil.

 

Veja Também

Polícia prende suspeito de matar colega de trabalho no interior de MS

Polícia prende suspeito de estuprar enteada de 13 anos em Bodoquena

Veículo capota após aquaplanar na rodovia BR-163, em São Gabriel

PRF apreende 665 kg de maconha e recupera veículo no interior de MS