Ataque do PCC em presídio do Paraguai deixa um morto e quatro feridos
Ação ocorreu quando membros do PCC fizeram agentes penitenciários de refém
Um possível ataque da facção criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC) deixou um morto e quatro feridos na Penitenciaria Regional de Concepción, em Concepción, no Paraguai, país que faz fronteira com a cidade sul-mato-grossense Ponta Porã. A ação ocorreu na noite desta terça-feira, 13 de setembro, quando membros do PCC fizeram agente penitenciário de refém.
Informações do secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira apontam que o ataque iniciou por volta das 21h, quando alguns membros do PCC fizeram um dos guardas prisionais como refém. Os criminosos tomaram posse de duas pistolas e assumiram o comando da penitenciária por várias horas.
Ao todo, cerca de 14 agentes ficaram sob a mira dos membros da facção. Três dos guardas ficaram feridos, são eles Arnaldo Quintana, de 39 anos, Miguel Ángel Ibarra, de 27 anos, e Antonio Moreno, de 38 anos. Ainda, um privado de liberdade, identificado como Oscar Cabrera, de 28 anos, também ficou ferido, enquanto o irmão dele, César Alexandre Cabrera, de 25 anos, também interno do presídio, morreu vítima de dois disparos de arma de fogo.
“Rapidamente houve reação policial e militar conseguindo controlar a situação, aproximadamente à meia-noite”, informa o secretário. Além da rápida intervenção das forças policiais, o Corpo de Bombeiros e ambulâncias também atuaram na ação.
Veja Também
Na véspera de Natal, dois homens são mortos a tiros em Corumbá
Homem com extensa ficha criminal morre durante confronto com a PM
Ladrão morre em troca de tiros com a polícia após roubo de carro e tentativa de fuga
DOF intercepta comboio de carros carregados com drogas em Coronel Sapucaia