Polícia

Assessores de influencer presos por tráfico e posse ilegal de munições

O digital influencer de São Paulo já teria sido preso na semana passada e agora dois colaboradores foram detido em Campo Grande

|
Redação
(Foto: Divulgação/PCMS)

Presos em flagrante, P.S.S.J. (26) e T.A.D.F. (22), por integrarem esquema de tráfico de drogas associado a um digital influencer de São Paulo, foram detidos em Campo Grande pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições de arma de fogo de calibre restrito, pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).

Segundo investigado, o digital influencer J.V.P.S. (25), que é natural de Assis (SP), teria sido preso em flagrante na semana anterior, transportando cerca de 200 kg de maconha de Campo Grande para Presidente Prudente (SP) e, a dupla presa atuava como "assessores" do influencer. A ação do influenciador era via redes sociais, simulando a estadia em ponto estratégicos para o tráfico de drogas, integrando uma organização criminosa com pontes entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. O imóvel onde os "assessores" moravam estava com a conta de luz registrada no nome do "influenciador".

Durante ação policial foram apreendidas: porções de maconha tipo "ice" (versão potente e cristalizada da cannabis), balança de precisão, sete tabletes de cocaína e sete munições (calibre .40). Os ilícitos somaram aproximadamente 350 gramas de maconha e mais de 7 quilos de cocaína.

Em um automóvel usado pela dupla, além da restrição por ser advindo de crime de extorsão, foi encontrada a Carteira de Motorista do influencer, reforçando o vínculo com o grupo criminoso e demais delitos investigados. Os criminosos confessaram que agiam juntamente com J.V.P.S., em ações para tráfico de drogas em Campo Grande e no estado de São Paulo.

Dupla foi encaminhada para a sede do GARRAS, permanecendo à disposição da Justiça. Já o influencer, que está custodiado em unidade policial, deverá ser conduzido à delegacia especializada para formalizar seu indiciamento.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas