Polícia

Assessora da Câmara de Paranhos morre após tentativa de ultrapassagem

Vítima seguia sozinha para Naviraí em Fiat Uno e colidiu frontalmente com carreta

|
Victória Bissaco
Assessora de comunicação morreu na hora - (Foto: Reprodução/Portal do Conesul)

A assessora de imprensa da Câmara Municipal de Paranhos, identificada como Alexsandra Duarte Peterson Cardoso, de 46 anos, morreu nesta sexta-feira, 21 de julho, em acidente entre carreta e carro. O sinistro ocorreu na BR-163, próximo a Eldorado (MS). A vítima fatal teria invadido pista contrária para ultrapassagem.

Informações apuradas pelo Diário Digital apontam que Alexsandra conduzia um carro Fiat Uno e tentou uma ultrapassagem. Na manobra, adentrou a pista contrária, onde a carreta seguia, e colidiu frontalmente com o outro veículo.

O carro foi arremessado às margens da rodovia e assessora de imprensa morreu na hora. Ela seguia para Naviraí (MS), distante cerca de 90 quilômetros de Eldorado. A vítima fatal estava sozinha no veículo.

O motorista da carreta foi submetido a teste do bafômetro, que descartou a presença de álcool no corpo dele. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), bem como a Perícia Técnica foram acionadas ao local para os procedimentos de praxe.

O caso foi registrado na manhã deste sábado (22), na Delegacia de Polícia de Eldorado como “sinistro de trânsito com vítima fatal provocado pela própria vítima”. A Câmara Municipal de Itaquiraí prestou luto pela morte de Alexsandra Cardoso. “Reconhecemos sua dedicação incansável ao serviço público, sua habilidade em estreitar os laços entre a comunidade e a instituição, e sua notável contribuição para o fortalecimento da democracia local”, diz trecho da publicação.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas