Artefato explosivo é encontrado em duas sacolas no Terminal Morenão
Equipe especializada do Bope realizou isolamento e explosão de "bomba caseira"

Um artefato explosivo foi localizado, por Guarda Civil Metropolitano, e explodido pelo BOPE, na tarde desta quarta-feira (08), localizado em uma caixa com duas sacolas deixadas, por volta das 15 horas, no Terminal Morenão, em Campo Grande (MS).
Conforme informado em entrevista para o programa Cidade Alerta MS, o Tenente Maike Mikio Nagatomo, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), após a localização do artefato, por agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que desconfiou da caixa deixada por um suspeito que saiu do local.
"Foi acionada a equipe especializada do BOPE, nosso grupo de explosivistas compareceu no local, feito uma análise com segurança do artefato e comprovou que era um artefato improvisado e, após o uso de raio-x foi feito a deliberação pelos técnicos explosivistas de fazer o desarme do artefato".
O canhão disruptor, que dispara um forte jato d'água, foi utilizado, sem gerar riscos à coletividade, para o desarme do explosivo. A área do Terminal Morenão foi isolada, durante a detonação, e o embarque dos ônibus do Consórcio Guaicurus estava sendo realizado do lado de fora do Terminal Morenão.
Diversos panfletos de mensagens políticas foram encontrados, com o símbolo do comunismo, veja a seguir:
O teor da mensagem será entregue a Polícia Civil, por meio do Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), para ser investigado. No momento, o Terminal Morenão volta a receber os usuários do transporte público, com o embarque e desembarque normalizado.
Por meio de nota, a Prefeitura de Campo Grande esclarece que:
A Prefeitura informa que, na tarde desta quarta-feira (8), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizou a apreensão de material gráfico e de artefatos aparentemente pirotécnicos no Terminal Morenão. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.
Veja Também
Caminhoneiro é preso com 150 mil maços de cigarros do Paraguai
PC realiza reconstituição de tentativa feminicídio em Dourados