Artefato explosivo é encontrado em duas sacolas no Terminal Morenão
Equipe especializada do Bope realizou isolamento e explosão de "bomba caseira"

Um artefato explosivo foi localizado, por Guarda Civil Metropolitano, e explodido pelo BOPE, na tarde desta quarta-feira (08), localizado em uma caixa com duas sacolas deixadas, por volta das 15 horas, no Terminal Morenão, em Campo Grande (MS).
Conforme informado em entrevista para o programa Cidade Alerta MS, o Tenente Maike Mikio Nagatomo, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), após a localização do artefato, por agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que desconfiou da caixa deixada por um suspeito que saiu do local.
"Foi acionada a equipe especializada do BOPE, nosso grupo de explosivistas compareceu no local, feito uma análise com segurança do artefato e comprovou que era um artefato improvisado e, após o uso de raio-x foi feito a deliberação pelos técnicos explosivistas de fazer o desarme do artefato".
O canhão disruptor, que dispara um forte jato d'água, foi utilizado, sem gerar riscos à coletividade, para o desarme do explosivo. A área do Terminal Morenão foi isolada, durante a detonação, e o embarque dos ônibus do Consórcio Guaicurus estava sendo realizado do lado de fora do Terminal Morenão.
Diversos panfletos de mensagens políticas foram encontrados, com o símbolo do comunismo, veja a seguir:
O teor da mensagem será entregue a Polícia Civil, por meio do Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), para ser investigado. No momento, o Terminal Morenão volta a receber os usuários do transporte público, com o embarque e desembarque normalizado.
Por meio de nota, a Prefeitura de Campo Grande esclarece que:
A Prefeitura informa que, na tarde desta quarta-feira (8), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizou a apreensão de material gráfico e de artefatos aparentemente pirotécnicos no Terminal Morenão. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.
Veja Também
Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas