Após suposta invasão virtual, homem atira em via pública e acaba preso
Policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .380 com uma munição na câmara e outras 14 no carregador

Um homem foi preso após efetuar disparos de arma de fogo e ameaçar moradores em via pública, na cidade de Ponta Porã (MS). A ação foi registrada pela equipe da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar, acionada pelo Copom para atender a ocorrência.
De acordo com a PM, ao chegar ao local, os militares foram informados por moradores que o suspeito estaria armado e fazendo ameaças. Ele foi localizado em sua casa, onde foi abordado conforme os procedimentos operacionais da corporação.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .380 com uma munição na câmara e outras 14 no carregador. O homem apresentou o certificado de registro da arma, mas confessou ter efetuado disparos, alegando acreditar estar sendo vítima de invasões virtuais por parte dos vizinhos.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o autor apresentava comportamento alterado e fala desconexa. Diante da confissão e dos relatos das testemunhas, ele foi informado que seria encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
No momento da condução, o suspeito resistiu à abordagem, proferindo ameaças e tentando impedir a ação policial. Para garantir a segurança de todos, os militares utilizaram técnicas de imobilização e o algemaram, conforme os protocolos de uso diferenciado da força.
Durante o procedimento, o homem sofreu uma lesão no ombro e foi levado ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico e permaneceu internado sob escolta policial.
A pistola e as 15 munições foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
(Com informações do site Dourados News)
Veja Também
Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS
Quem são os foragidos que integram o projeto "Captura"
Drogas dentro de dois cilindros de GNV são apreendidas
Cinco são presos por tráfico doméstico de drogas durante operação