Após retornar do Brasil boliviana mata com tesoura marido
O casal passou meses no Brasil em busca de emprego

Uma adolescente de 17 anos matou o marido com golpe de tesoura, no último domingo (10) na região Plan em Santa Cruz de La Siera/ Bolívia. Ambos são de nacionalidade boliviana e não fazia muito tempo que retornaram do Brasil.
A autora, que passou por audiência cautelar, relatou que sofria constante violência por parte do marido e que a relação era bem conturbada.
Ainda segundo a menor, no dia do crime, ela contou que o companheiro estava bebendo em sua companhia e outros parentes na casa de seus tios, quando pegou o telefone dela e viu algo que o irritou.
Neste momento, ele jogou o celular no chão e o quebrou, em um ataque de ciúme e ela acabou pegando a tesoura e golpeou o marido.
Viagem ao Brasil
No entanto, o que surpreendeu a juíza e o Ministério Público foi que a adolescente revelou que este ano, junto com o companheiro, viajou para o Brasil em busca de trabalho. Eles ficaram por meses, mas depois retornaram à Bolívia.
O que ela não revelou foi quem autorizou a viagem por via terrestre, por ela ser menor de idade e pelo fato da a entrada de estrangeiros estar proibida ainda em território brasileiro. No Brasil, ela e o companheiro costuravam roupas e moravam na casa de alguns tios.
Na audiência, a adolescente, após pedir perdão, revelou que vem de uma família desestruturada. “Minha mãe ganhava a vida como vendedora de rua e eu costurava roupas com meu marido, e também cuidava da minha irmã de 10 anos que estava sob minha responsabilidade”, disse ela não sabendo com quem agora a irmão deverá permanecer.
(Com informações do jornal El Deber)
Veja Também
Fraudes no auxílio emergencial são investigados em Dourados
Autor da morte de jovem paraguaia é preso em Bela Vista
Celular furtado de idoso é localizado após troca por drogas na Capital
Operação reprime crime de corrupção e usurpação de função pública
