Polícia

Após protesto de moradores, CCR MSVia garante sinalização na BR-163

Entre as medidas em andamento estão a implantação de balizadores e novas placas para redução de velocidade

|
Marina Romualdo
A reunião foi realizada na sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (Foto: Divulgação/PRF)

Após o protesto dos moradores do bairro Noroeste para reivindicar uma sinalização no Anel Viário, a CCR MSVia informou que teve uma reunião com representantes da Concessionária e de comunidades próximas da BR-163. Eles se reuniram na sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, em Campo Grande, para discutir melhorias no trânsito local.

Diante da reunião, foram firmados compromissos para reforçar a sinalização, já existente no local. Entre as medidas em andamento, estão a implantação de balizadores para melhoria do tráfego e evitar que sejam realizados cruzamentos indevidos, aplicação de novas placas de sinalização vertical no trecho antes do km 484, para redução de velocidade.

Além disso, será instalado o controlador de velocidade, implementação de painel com a mensagem – "Atenção, Reduza a Velocidade, Cruzamento a Frente", em ambos os sentidos da pista e melhoria nos acessos dos bairros próximos. Diante disso, a CCR MSVia reforça o compromisso com a segurança viária e permanece à disposição para dialogar com a comunidade.

Durante o dia protesto, o Radialista e Paisagista, Edilson de Almeida da Silva, relatou ao Diário Digital que o objetivo do protesto que ocorreu na terça-feira (28) era para reivindicar uma sinalização melhor. "Não basta um quebra-molas, é preciso que as autoridades e os órgãos competentes coloquem um semáforo ou um redutor de velocidade. O Anel Viário possui três entradas que são em direção aos bairros Jardim Veraneio, Chácara dos Poderes e Jardim Noroeste e, que sempre ocorrem acidentes fatais no local".

"É possível realizar um estudo para não haver mais acidentes do local. A população se revolta, pois, estão deixando o Jardim Noroeste de lado, mas em todo ano de eleição, nos procuram para garantir um voto. Sendo assim, o protesto será para reforçar o que os moradores pedem que é — sinalização nas entradas para evitar que mais pessoas morram como Roger", finalizou o radialista.

Acidente Fatal – A última colisão fatal registrada no local foi do motociclista, Roger de Almeida Barbosa, de 33 anos, que morreu na segunda-feira (27) após um acidente de trânsito no bairro Noroeste, em Campo Grande. O acidente envolveu três veículos

Conforme o boletim de ocorrência, Roger estava pilotando a moto que seguia pela BR-163, próximo ao Jardim Veraneio, quando foi fazer a conversão, no sentido bairro Jardim Noroeste, um caminhão baú se chocou na traseira do veículo.

Com o impacto da colisão, Roger foi lançado para a pista contraria, onde colidiu frontalmente com um terceiro veículo, que era um carro de passeio. No momento da batida, o capacete da vítima soltou de sua cabeça.

O Corpo de Bombeiros e uma equipe da CCR MSVia estiveram no local para atendimento, mas a vítima veio a óbito no local devido à gravidade de seus ferimentos. Em seguida, a polícia realizou os testes de bafômetro nos condutores, que testaram negativo. 
 

Veja Também

Esposa é morta pelo marido a golpes de faca

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá