Polícia

Após execução de radialista, chefe de polícia é demitido

Oficial Ruben Darío Paredes ficou sabendo da demissão durante o velório de Alexander Rodrigues

|
Marina Romualdo
Oficial Ruben Darío Paredes foi demitido pelo Governo do Paraguai (Foto: Divulgação)

O Ministério do Interior do Paraguai demitiu o oficial Ruben Darío Paredes do comando na Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero. A troca do cargo ocorreu após o assassinato do radialista, Alexander Álvarez Rodrigues, de 39 anos.

Segundo as informações, a demissão ocorreu após as críticas da imprensa em relação ao caso do jornalista. Durante uma coletiva de imprensa, Paredes afirmou que "não podemos repassar maiores dados para não atrapalhar as investigações". A declaração provou críticas à Polícia Nacional e ao Governo do Paraguai.

Diante disso, Governo do Paraguai tomou decisão e já nomeou novo comandante. Ruben ficou sabendo do afastamento no velório do radialista.

Para o cargo, foi nomeado como o novo comandante o comissário oficial General, Ever Constancio Paris. Ele deve assumir oficialmente o cargo na tarde desta quarta-feira (15).

Alexander Gance morreu no local (Foto: Divulgação)

O caso – O radialista Alexander Álvarez Gance foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (14) na Rua Toledo, no bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero.

Conforme as informações, os atiradores estavam em um motocicleta. Em um certo momento, se aproximaram do veículo em que a vítima estava e efetuaram os disparos.

Alexander foi socorro e encaminhado ao Hospital Regional de Pedro Juan, mas por conta dos ferimentos, acabou não resistindo e veio a óbito. A vítima

A vítima trabalhava na rádio Urundey FM, do deputado nacional Juan Silvino Acosta.
 

Veja Também

Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio

Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso

Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS

Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado