Após 20 anos, homem que matou para roubar bicicleta é preso
Familiares da vítima comentam na rede social "a dor da ausência faz parecer que foi ontem"


Momento da prisão do autor do disparo, que na época tinha 19 anos de idade. (Foto: Divulgação/ Polícia Penal de Corumbá)
Foi preso nesta última quarta-feira (06), um homem de 39 anos, procurado pela justiça há mais de 20 anos, quando tirou a vida de Anderson Ayala Almiron, para roubar sua bicicleta. O crime ocorreu em Corumbá, nas redes sociais familiares da vítima comemoram a prisão, mas reforçam que "o vazio continua".
O crime - Anderson morreu com um tiro de revólver, quando tentava impedir o roubo de sua bicicleta, na rua Joaquim Murtinho região central da cidade. Na época o autor do crime foi condenado a uma pena de 21 anos de prisão pelo crime de latrocínio.
Prisão - O autor foi detido durante diligências de rotina para o cumprimento de um mandado de prisão realizado pela Polícia Penal, que ao passar pelo indivíduo, desconfiou da atitude suspeita do mesmo que passava em uma bicicleta.

Ao ser abordado, nada de ilícito foi encontrado em sua posse, porém, ao ter seus dados pessoais consultados no sistema policial, foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime descrito.
Após receber voz de prisão, o homem foi conduzido ao estabelecimento penal masculino de Corumbá onde permanece a disposição da justiça.
Veja Também
Operação: PRF inicia fiscalizações durante feriado prolongado em MS
Polícia prende idoso condenado a mais de 18 anos de por estupro de vulnerável
Estudantes de Medicina são investigados em operação contra o tráfico de drogas
Homem é preso por descumprimento de medidas protetivas de urgência