Diário Digital
 
Polícia

Antes de chegar morta em UPA, bebê passou por 2 unidades de saúde

"Acredito que teve negligência médica e dos pais", lamentou a vizinha, que chegou a acionar o Conselho Tutelar para os pais da criança

|
Thays Schneider e Verônica Anchieta
AddThis Website Tools
Bebê ao dar entrada na unidade de saúde (Foto: Luciano Muta)

Segundo vizinha de 56 anos da família do bebê que chegou morto na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, em Campo Grande. A criança teria passado em mais duas unidades de saúde antes de morrer, segundo vizinha da vítima. 

"Vi de perto a situação que as crianças viviam. E na sexta-feira (11), a família levou o bebe na unidade de saúde do Tijuca e depois no Caiobá, lá encaminharam ela para o universitário, acredito que teve negligência médica e dos pais", lamentou a vizinha que chegou a acionar o Conselho Tutelar para os pais da criança. 

A polícia suspeita que a criança morreu após sofrer maus-tratos, devido à insalubridade encontrada na casa onde a vítima morava com os pais, no Jardim Tijuca. De acordo com a A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) a criança de 10 meses de idade chegou à UPA Universitária em óbito, a ocorrência foi registrada ainda nesta segunda-feira (14), encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar. A criança estava desacompanhada dos pais ou de qualquer responsável legal. O corpo foi recolhido pela funerária responsável. A SESAU lamenta o ocorrido e destaca que demais informações devem ser feita às autoridades policiais.

 

 

 

Veja Também

PMA prende homem suspeito de abater duas onças-pardas em Camapuã

Acidente é registrado na temida “Curva da Morte” na BR-060

Policiais penais interceptam drogas na Penitenciária de Segurança Média

Polícia prende homem que roubou e tentou matar idoso de 83 anos

AddThis Website Tools