Antes de chegar morta em UPA, bebê passou por 2 unidades de saúde
"Acredito que teve negligência médica e dos pais", lamentou a vizinha, que chegou a acionar o Conselho Tutelar para os pais da criança


Segundo vizinha de 56 anos da família do bebê que chegou morto na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário, em Campo Grande. A criança teria passado em mais duas unidades de saúde antes de morrer, segundo vizinha da vítima.
"Vi de perto a situação que as crianças viviam. E na sexta-feira (11), a família levou o bebe na unidade de saúde do Tijuca e depois no Caiobá, lá encaminharam ela para o universitário, acredito que teve negligência médica e dos pais", lamentou a vizinha que chegou a acionar o Conselho Tutelar para os pais da criança.
A polícia suspeita que a criança morreu após sofrer maus-tratos, devido à insalubridade encontrada na casa onde a vítima morava com os pais, no Jardim Tijuca. De acordo com a A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) a criança de 10 meses de idade chegou à UPA Universitária em óbito, a ocorrência foi registrada ainda nesta segunda-feira (14), encaminhada pelo Corpo de Bombeiros Militar. A criança estava desacompanhada dos pais ou de qualquer responsável legal. O corpo foi recolhido pela funerária responsável. A SESAU lamenta o ocorrido e destaca que demais informações devem ser feita às autoridades policiais.
Veja Também
Autor de furto a carro estacionado na Av. Bom Pastor é preso
Homem que matou morador de rua a facadas é preso
Trio é preso em flagrante com revólveres ilegais em Sonora
Carreta com 25 mil pacotes de cigarros é apreendido em Mundo Novo
