Polícia

Antes de assassinar a ex-mulher, suspeito atacou a filha e a sogra com golpes de canivete

O casal estava junto há mais de 30 anos, e a vítima, Ângela, havia pedido a separação 24 horas antes de ser morta, mas Leonir não aceitou

|
Thays Schneider e Luiza Ferraz
Corpo da vítima sendo retirado do local do crime (Foto Luciano Muta)

Ângela Nayhara Guimarães Gugel, de 53 anos, foi morta a facada pelo ex-companheiro Leonir Gugel, de 59 anos, na manhã desta segunda-feira (08), na Rua Antonio Pinto da Silva, na Vila Taveiropolis, em Campo Grande. 

Marcas de sangue da vítima em um copo jogado na calçada de casa (Foto Luciano Muta)

Segundo a delegada Analu Lacerda Ferraz, a adjunta da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o casal, estavam juntos há mais de 30 anos, e a vítima Angela havia pedido a separação, mas Leonir não aceitou, eles acabam brigando, a mãe da vítima e filha tentaram impedir e acabaram feridas também com golpes de faca. 

 Delegada Analu Lacerda Ferraz, a adjunta da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) (Foto Luciano Muta)

"O suspeito usou uma faca de cozinha e um canivete para matar a vítima. Logo depois ele desferiu um golpe no pescoço, foi socorrido pelo Samu em estado grave. Familiares afirmaram que o casal não tinha histórico de violência, apenas houve um pedido de separação por parte da vítima", esclareceu a delegada.

Equipes do Samu (Serviço Móvel de Urgência), foram acionados para atender a ocorrência, juntamente com a Polícia Militar e Civil.  Mato Grosso do Sul já registra 38 feminicídios em 2025, número que ultrapassa o total de 2024, quando 35 mulheres foram assassinadas por parceiros ou ex-parceiros. 

Veja Também

No fim de semana, Polícia Federal incinera 4 toneladas de drogas em MS

Idoso atropelado na Capital, que perdeu dentes e parte da língua, precisou amputar uma das pernas

Confusão em conveniência acaba em tiros no Itamaracá

Mulher é morta a facada pelo ex-marido na Vila Taveiropolis, em Campo Grande