Polícia

Aluno que foi esfaqueado não teve ferimentos graves

Em nota, a Secretária de Educação afirma que está acompanhando os desdobramentos da coordenadoria

|
Marina Romualdo
Estudante foi esfaqueado nas costas (Foto: Reprodução)

O adolescente, de 14 anos de idade, que foi esfaqueado na manhã desta quinta-feira, 04 de Agosto, não teve ferimentos graves conforme a nota da Secretaria de Estado de Educação (SED). O caso ocorreu na Escola Estadual Dep. Fernando C. Capiberibe Saldanha, no bairro Parque dos Ipes II, em Ponta Porã (MS).

Conforme as informações, a briga ocorreu durante a hora do intervalo quando os estudantes já tinham pré-programado a briga. O jovem, de 17 anos, estava portando um canivete quando desferiu o golpe na vítima.

Além do adolescente esfaqueado, outros três saíram com arranhões. A mãe de uma aluna da escola divulgou o caso em grupos de redes sociais dizendo "gente acabaram de esfaquear um aluno no Fernando Saldanha agora na hora do recreio. Minha filha mandou mensagem assustada”, diz texto ao qual a equipe do Diário Digital teve acesso.

Um dos alunos envolvidos na briga postou em uma rede social um possível indicativo da briga como "pov: estão falando mal de você ali” – a expressão “Pov”, point of view, ‘ponto de vista’, em tradução livre, é utilizada para indicar situações corriqueiras. A hipótese é de que a briga tenha sido motivada pelas conversas.

Em nota, a SED informou que a direção da escola acionou os pais ou responsáveis dos dois estudantes envolvidos. Confira o comunicado:

"Fomos informados que, na manhã desta quinta-feira (04.08), ocorreu uma briga entre dois estudantes da referida escola. Um deles portava um canivete, que foi utilizado para ferir o outro aluno. Seguindo o Protocolo da Rede Estadual de Ensino (REE), a direção da escola acionou os pais/responsáveis dos dois estudantes envolvidos. Sem ferimentos graves, o aluno agredido foi encaminhado para atendimento médico. A Secretaria de Estado de Educação (SED) acompanha os desdobramentos por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã (CRE-11), que trabalha na orientação à unidade escolar e nos devidos encaminhamentos e atendimentos aos estudantes envolvidos".

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas