Polícia

Agiota é preso em flagrante após atirar contra homem em Campo Grande

Autor confessou que efeutou o disparo e informou aos policiais que estava sendo ameaçado pela vítima

|
Marina Romualdo
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo futil na forma tentada na Depac-Cepol (Foto: Arquivo/DD)

Um agiota de 50 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (6) após efetuar um disparo de arma de fogo contra um homem na região da Avenida Bandeirantes, em Campo Grande.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, porém, o suspeito fugiu após a tentativa de homicídio que deu início ao acompanhamento do veículo que se estendeu até a região do Indubrasil. Durante o percurso, foi realizada a abordagem, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e continuou por alguns metros, até que estacionou na Rua Barra dos Bugres.

No local, foi realizada a abordagem do automóvel e revista pessoal. Durante a busca no interior do veículo, foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver calibre.38 cromado, com 4 munições intactos e um estojo deflagrado. Ao ser indagado, o mesmo confessou a autoria dos disparos e informou à guarnição que chegou no lava-jato para conversar com um terceiro, porém, foi surpreendido pela vítima com uma faca na cintura.

Além disso, segundo o agiota, a vítima já teria o xingado e ameaçado ele e a esposa dele morte por ligações telefônicas. Sendo assim, disse aos policiais, que para se defender efetuou o disparo de arma de fogo que atingiu a vítima de raspão na nuca.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. Já a vítima, foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon, mas foi liberado após atendimento médico.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). 

Veja Também

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas

Operação Apagão tem 2ª fase deflagrada em três cidades no MS