Advogado suspeito de matar ex-presidente do PSL vai a júri popular nesta semana
Julgamento será realizado na quinta-feira (12) no Fórum de Batayporã
O advogado, Alexandre França Pessoa, vai a júri popular no dia 12 de setembro no Fórum de Batayporã. Ele é o principal suspeito de matar a ex-presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Nova Andradina, Fernanda Ribeiro, que na época tinha 36 anos.
Após ceifar a vida da vítima no dia 29 de abril de 2021, ele a arrastou para o milharal e limpou os antebraços dela e retirando os pertences que pudessem identificá-la. A ação seria para prejudicar as investigações policiais.
Diante das análises, Alexandre foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) em 2021 e as documentações mostram conversar encontradas no celular do autor, em que ele e a vítima marcaram um encontro do dia do crime.
Com isso, o MPMS informou que o suspeito acabou alterando o estado de pessoa e coisas, com fim de induzir ao erro juiz e perito. Então, além do homicídio triplamente qualificado, por emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e cometido contra mulher, por razão da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica, ele responde por fraude processual.
Conforme o Nova News, o suspeito está detido no Presídio Militar de Campo Grande e, deverá, a princípio, participar do julgamento de forma presencial. Porém, a organização do júri popular continua em andamento, podendo haver alterações tanto na data da sessão quanto ao seu formato.
Veja Também
Mulher tem faca cravada no ombro após ser agredida pelo ex-companheiro
Detento confessa ter matado colega de cela após 'ordem divina'
Jovem é assassinado a facadas pelo próprio irmão em Caracol
Homem é morto a facadas e adolescente é suspeito no interior de MS