Advogado suspeito de matar ex-presidente do PSL vai a júri popular em setembro
Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos foi encontrada degolada em um milharal em 2021

O advogado, Alexandre França Pessoa, suspeito de matar, Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, de 36 anos, vai a júri popular no dia 12 de setembro deste ano no Fórum de Batayporã. A ex-presidente do Diretório Municipal do Partido Social Liberal (PSL) foi encontrada degolada no dia 29 de abril em um milharal.
Após ceifar a vida da vítima, ele a arrastou para o milharal e limpou os antebraços dela e retirando os pertences que pudessem identificá-la. A ação seria para prejudicar as investigações policiais.
Diante das análises, Alexandre foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) em 2021 e as documentações mostram conversar encontradas no celular do autor, em que ele e a vítima marcaram um encontro do dia do crime.
Com isso, o MPMS informou que o suspeito acabou alterando o estado de pessoa e coisas, com fim de induzir ao erro juiz e perito. Então, além do homicídio triplamente qualificado, por emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e cometido contra mulher, por razão da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica, ele responde por fraude processual.
Veja Também
Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá
PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas
Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas