Advogado preso por suspeita de feminicídio tem liberdade negada
Defesa de Alexandre França nega participação do cliente na morte da ex-namorada


A justiça negou o habeas corpus ingressado pela defesa do advogado Alexandre França Pessoa, 42 anos, suspeito de assassinar a ex-namorada, Fernanda Daniele Ribeiro dos Santos, 36 anos. O pedido de liberdade foi negado pelos desembargadores da 3ª Câmara Criminal.
Conforme decisão do relator, o desembargador Jairo Roberto de Quadros, o preso tentou dificultar a investigação, escondendo pertences e lavando peças de roupas e chinelo.
O corpo de Fernanda foi encontrado na manhã de 29 de abril, em uma plantação de milho, às margens da MS-276, entre Nova Andradina e Batayporã. A vítima tinha um corte profundo no pescoço e foi arrastada para o local.
As investigações apuraram que o rastreamento do telefone celular e da geolocalização (GPS) do suspeito mostram trajeto dele na área da casa de Fernanda e, depois, onde o corpo foi encontrado.
No carro do suspeito foi encontrado vestígios de sangue, o material passa por análise comparativa com o DNA de Fernanda.
Em entrevista ao Nova News nesta terça-feira (04), o advogado Júlio César Evangelista, responsável pela defesa do investigado, disse que não há provas que incriminem seu cliente e que ele não deveria ter sido preso.
Alexandre nega participação no crime e, conforme a defesa, as evidências presentes no inquérito não são suficientes para incriminar nem seu cliente, nem qualquer outra pessoa.
O advogado disse esperar que o inquérito avance e que as investigações cheguem ao verdadeiro culpado.
(Com informações do site Nova News)
Veja Também
Irmãos são presos pela morte de indígena em Rio Brilhante
Envolvidos em tentativa de homicídio são procurados em Corumbá
Traficante é preso por receber itens de furto como pagamento em Coxim
Artefato explosivo é encontrado em duas sacolas no Terminal Morenão
