Diário Digital
 
Polícia

Advogada é presa com colchão recheado com maconha para detento

Durante procedimento padrão de revista, policial penal percebeu o cheiro do entorpecente, abrindo e encontrando o ilícito entre as espumas

|
Issel Chaia
AddThis Website Tools
(Foto: Divulgação/Agepen)

Uma advogada, que não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante, na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 10h30, tentando entrar na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.

O policial penal que realizava o procedimento de revista padrão percebeu o odor de maconha vindo do colchão.

Manuseando o colchão, o servidor teve certeza que se tratava da substância ilícita de maconha, rasgou o item e localizou a droga entre as espumas. O entorpecente estava espalhado dentro do colchão e totalizou cerca de 1 quilo e 40 gramas de maconha após pesagem.

Conforme relatado pela advogada, ela havia sido contratada para entregar o colchão na prisão e que havia recebido de um mototaxista.

A autora foi conduzida, sob escolta dos policiais penais, para a Delegacia de Polícia Civil, para registro da ocorrência e para procedimentos de praxe. No andamento da confecção do boletim, a advogada foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como prevê protocolos legais.

O interno que receberia o colchão 'recheado' foi identificado e isolado em cela disciplinar, como foram preventiva, no decorrer das investigações sobre o caso.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) reforça que realiza rigorosa inspeção para evitar a entrada de substâncias ilícitas nas unidades policiais.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), afirmou que:

A respeito da advogada que foi presa hoje (24) pela manhã na cidade de Três Lagoas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul, informa que adotará as medidas legais cabíveis, de natureza disciplinar, respeitando sempre o direito à ampla defesa e contraditório.

Veja Também

"Biqueira" é fechada e dupla é presa por tráfico de drogas

Caminhonete furtada em MT é recuperada com 2 toneladas de maconha

Caminhão furtado com mais de 2 toneladas de maconha é apreendido

Suspeita de matar segurança é presa em Ribas do Rio Pardo

AddThis Website Tools