Adolescentes de 16 e 17 anos são apreendidos após tentativa de homicídio em Dourados
Segundo a polícia, a motivação do crime teria sido envolvimento da vítima e do autor com a mesma menina
Adolescente de 16 e 17 anos foram apreendidos por tentar matar o colega da escola de 15 anos na quarta-feira (30) a caminho da escola no município de Dourados. A apreensão do suspeito foi efetuada na manhã desta quinta-feira (31).
Conforme as informações policiais, a vítima seguia pela via pública acompanhada de um amigo, quando ambos foram abordados outros dois meninos. Neste momento, um deles esfaqueou o menor de 15 anos, cinco vezes e o atingindo com uma facada no rosto, duas nas costas e duas nas axilas.
A Polícia Militar foi acionada e no local apurou que autor e vítima teriam brigado uma semana atrás porque eles teriam se relacionado com a mesma menina. A vítima, foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital da Vida.
Diante dos fatos, os policiais iniciaram as diligências e conseguiram localizar o primeiro infrator. Os agentes foram até a casa do autor da tentativa de homicídio e em contato com a mãe foram informados que o filho retornaria da escola por volta das 22h, e tempo depois, ele acabou sendo apreendido.
Após ser apreendido, o adolescente alegou que estava sendo ameaçado pelo adolescente por ciúmes da menina que ambos se relacionaram, e que no dia dos fatos, ao passar por ele, a vítima tentou atacá-lo com uma faca, momento em que conseguiu tomar o objeto e desferiu os golpes.
No entanto, a polícia informou que o infrator foi até a vítima já com a intenção de praticar o crime, e logo após, fugiu do local, se ‘livrando’ da faca, que também foi localizada e apreendida pela polícia. Em seguida, os policiais conseguiram conversar com a vítima no hospital, ficaram sabendo da presença do segundo suspeito.
Sendo assim, outro rapaz de 17 anos foi localizado na residência que fica na Vila Cachoeirinha. Ele apresentava lesões na mão as quais teria ocorrido durante a tentativa de homicídio da vítima. Após a prisão do segundo suspeito, os dois envolvidos confessaram o crime e, diante disso, foram encaminhados para SIG para os procedimentos cabíveis enquanto as investigações continuam para o completo esclarecimento dos fatos.
Veja Também
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão
Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação