Polícia

Adolescente teria sofrido importunação sexual em terminal de ônibus

Vendedor ambulante é acusado de xingar as vítimas que recusassem a responder suas mensagens

|
Sandra Salvatierre
De acordo com as informações apuradas pela nossa equipe, o vendedor é conhecido pelas práticas de ficar importunando sexualmente sendo que o alvo é sempre as adolescentes do terminal.(Foto: Luiz Alberto)

Uma adolescente teria sido vítima de importunação sexual no Terminal de Transbordo Júlio de Castilho, em Campo Grande (MS). O autor da importunação é um vendedor ambulante habituado a mexer com as garotas, segundo informações. Uma das vítimas contou ao pai o que estava acontecendo e o homem tentou armar um flagrante nesta terça-feira, 27 de Fevereiro.

Segundo o apurado, o vendedor é costumeiro em pedir o número do celular das vítimas e depois fica enviando fotos e vídeos (nudes). Ele também é acusado de xingar as vítimas que se recusam a passar o número de telefone ou que não correspondam às investidas dele.

A adolescente, como foi citado, informou ao pai o que estava acontecendo. O responsável combinou com a filha de tentar pegar o acusado. A garota  marcou de se encontrar com o vendedor no terminal.

Terminal Júlio de Castilho, em Campo Grande - Mato Grosso do Sul.(Foto: Luiz Alberto) 

Em seguida, o genitor acionou a Guarda Civil Metropolitana e foi registrar o boletim de ocorrências na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Conforme a jovem, nas mensagens havia elogios do vendedor que ela apagou.

Porém, como não houve flagrante, o vendedor ambulante foi liberado. Ao final, pai e filha optaram por não representar contra o suspeito.

A Guarda Civil Metropolitana que faz a segurança nos terminais informou que está à disposição dos denunciantes.  A corporação orienta que a população pode fazer denúncias por meio do telefone 153.

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas