Adolescente que confessou assassinato é apreendido em Dourados
Menor alegou ter agido por medo de ameaças contra ele e sua família


Na tarde desta terça-feira (3), um adolescente de 17 anos foi apreendido e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados, acusado de assassinar Paulo Ricardo dos Santos Rodrigues, conhecido como 'Paulinho Caxanga, de 21 anos, no último sábado (30), no Bairro Cidade Jardim I.
Segundo informações do Ligado na Notícia, a delegada Andrea Alves Pereira, responsável pelo caso, disse que o adolescente confessou ter executado a vítima com cinco tiros no rosto. Ele alegou que sofria constantes ameaças de Paulinho, que, em agosto, teria tentado matar o adolescente e sua esposa. Desde então, a relação entre os dois ficou ainda mais tensa, marcada por desentendimentos e meaças de morte.
O jovem declarou que chegou a procurar Paulinho para tentar uma reconciliação, mas o encontro não trouxe resultados, e ele teria ouvido que seria assassinado. A rixa entre os dois se agravou após uma tentativa anterior de homicídio contra o irmão do adolescente, atribuída à vítima.
O autor afirmou que adquiriu a arma do crime por R$ 4 mil, alegando que tomou a decisão de matar para proteger sua esposa e seu filho de dois meses. Após a emissão do mandado de apreensão, o adolescente deverá ser transferido para uma Unei (Unidade Educacional de Internação). A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar todos os detalhes e circunstâncias do crime.
Veja Também
Polícia apreende motocicleta com sinais identificadores adulterados na Capital
Câmera de segurança flagra tentativa de homicídio no Jardim Aero Rancho
Motorista que matou namorada em acidente de trânsito é condenado a 6 anos
Adolescente é apreendido após furtar motocicleta em Bataguassu
