Polícia

Adolescente matou professor, roubou carro e fez farra com os cartões da vítima

Autor do latrocínio, de 17 anos, e um amigo, de 22, estão presos em flagrante pelo crime

|
Marina Romualdo
Batalhão de Choque prendeu os envolvidos em flagrante (Foto: Luiz Alberto)

O adolescente de 17 anos apreendido pelo assassinato do professor universitário Roberto Figueiredo, de 68 anos, confessou ter praticado o crime em depoimento à polícia na tarde desta sexta-feira, 13 de Dezembro. Ele não admite ter premeditado os fatos, mas após a morte, roubou objetos de valor da casa, o carro da vítima e os cartões de crédito com os quais fez várias compras na companhia de amigos.

Além dele, um comparsa de 22 anos também está preso em flagrante. As investigações continuam em busca de outras pessoas que tenham participado da gastança do do dinheiro do professor. O caso está sendo conduzido pela delegada titular da DEIAJ, Daniella Kades. O adolescente confessou ainda ser usuário de drogas.

O roubo seguido de morte foi praticado dentro da casa da vítima, localizada no Bairro Alto São Francisco, em Campo Grande (MS) na manhã nesta sexta-feira, 13. O professor foi agredido a facada e paulada, sendo encontrado horas depois já sem vida por sua irmã que tinha a chave da residência.

Daniella Kades, delegada responsável pelo caso (Foto: Luiz Alberto)

Durante o depoimento, o adolescente relatou que tinha um relacionamento amoroso com a vítima (informação confirmada pela delegada do caso). Na madrugada desta sexta-feira, os dois se desentenderam. O adolescente exigia dinheiro, mas Roberto Figueiredo se negava a conceder.

Em meio à briga, o autor do crime agrediu o professor a facada e paulada, matando-o. Após o crime, ele fugiu levando os objetos e o carro da vítima, um Jeep Renegade de cor preta. De posse do carro e dos objetos retirados da casa, o autor do crime saiu pela cidade.

No caminho, encontrou um amigo de 22 anos e os dois passaram a gastar os cartões de crédito do professor em vários estabelecimentos. O amigo, aliás, foi o primeiro a ser localizado. Ele circulava pelo Bairro Aero Rancho com o carro tomado no crime. Os policiais avistaram o veículo na Rua da Divisão, próximo à Rua Rachel de Queiroz e deram ordem de parada.

Carro da vítima foi localizado no Bairro Aero Rancho (Foto: Divulgação/PRF)

Ao ser indagado pelos policiais, o rapaz contou que recebeu o carro do adolescente com quem tinha ingerido bebidas alcoólicas. O adolescente disse a ele que tinha ‘matado’ um homem e que havia se dado bem financeiramente, pois, além do veículo, estava com os cartões de crédito e notebook da vítima.

Nesse momento, ele o convidou para continuar bebendo e, em seguida, passaram a transitar com o veículo da vítima por vários bairros, utilizando-se dos cartões de crédito. Além dos dois autores, já se sabe de uma terceira pessoa, que ainda não foi encontrada pela equipe.

A polícia chegou ao autor do latrocínio, que estava no Bairro Caiobá. Ao ser indagado, ele confessou o crime.

Professor Roberto Figueiredo foi morto brutalmente (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O Jeep Renegade foi recolhido pela polícia. O amigo de 22 anos vai responder por receptação e adulteração de veículos. Ele está preso em flagrante

Já o adolescente está apreendido por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

Os dois estão temporariamente recolhidos na Depac Cepol.

Veja Também

Detento envolvido no esquema de cocaína em delegacia é encontrado morto

Polícia identifica homem encontrado morto em plantação de soja

Vídeo: 'Isso não irá me intimidar', diz prefeita de Coronel Sapucaia sobre atentado

PRF apreende drogas ao lado de bebê em veículo durante fiscalização na BR-158