Polícia

Adolescente é apreendido por ameaçar namorada de morte

Segundo a vítima, o menino a agrediu em outras ocasiões e a forçou a manter relações sexuais com ele

|
Victória Bissaco
Caso foi registrado na Delegacia de Aral Moreira - (Foto: Divulgação)

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido nesta segunda-feira, 10 de julho, por ameaçar a namorada dele, filha da atual companheira do pai do menino. O rapaz teria ameaçado a menina de morte por mensagens de texto. Ainda, é acusado de agredir a vítima em outras ocasiões e a obrigá-la a manter relações sexuais com ele.

A vítima procurou a Polícia Civil, juntamente com a mãe. Em depoimento, informou que o adolescente havia acabado de ameaçar ela por meio de mensagens de texto, onde prometia a morte dela.

Segundo a Polícia Civil, equipe da Delegacia de Aral Moreira se deslocou até o endereço residencial do adolescente e foi recebida de forma agressiva pelo rapaz. O infrator se negou a acompanhar os policiais até à unidade policial e resistiu à prisão, tendo sido imobilizado após várias tentativas de acompanhamento voluntário por parte do adolescente, dentro de uma escala padrão de uso progressivo da força policial.

A equipe policial ainda contou com a ajuda do próprio pai do adolescente na tentativa de contenção do infrator. Já na delegacia, a vítima ainda revelou que em outras oportunidades o adolescente teria a agredido fisicamente, inclusive apresentando lesões corporais aparentes, bem como uma relação abusiva por parte do adolescente.

Ainda, informou que o menino usava de ameaças para tentar manter relação sexual com ela, obrigando, em certas oportunidades, a se relacionar sexualmente de maneira forçada. O adolescente foi encaminhado à Ponta Porã, onde ficará à disposição da justiça, diante de suas condutas infracionais.

Denuncie - Mulheres em situação de violência doméstica ou familiar podem denunciar os agressores de maneira anônima e segura. As denúncias podem ser realizadas na Central de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180, um serviço do governo federal, que funciona 24h, todos os dias, onde são prestadas informações, orientações e feitas denúncias.

Em situações de urgência e emergência, quando uma agressão estiver acontecendo, ligue 190. Ainda, todas as unidades da Polícia Militar e as Delegacias de Polícia Civil do Estado estão aptas a receber/orientar mulheres em situação de violência. 

Veja Também

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas

Polícia elucida execução brutal praticada por mascarados em Três Lagoas