Polícia

Adolescente é apreendida após tentar matar amiga e jovem por ciúmes

Vítimas foram esfaqueadas pela adolescente após discussão por ciúme do namorado dela

|
Victória de Oliveira
Adolescente, de 17 anos, foi apreendida por dupla tentativa de homicídio - (Foto: Polícia Civil)

Uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida em flagrante na manhã desta quarta-feira, 07 de dezembro, após tentar matar amiga, de 16 anos, e jovem, de 20 anos, por ciúmes. O caso ocorreu em Corumbá, município a 425 quilômetros da capital, e motivação do crime seria ciúmes do companheiro da autora. A jovem recebeu facadas no rosto e segue internada, enquanto a adolescente teve todos os tendões do braço cortados.

Conforme a Polícia Civil, a prisão foi realizada pela Sessão de Investigações Gerais (SIG), De acordo com as informações levantadas, após o registro do boletim de ocorrência equipe deu início ao trabalho investigativo encontrar a jovem. Segundo registro policial, como noticiado mais cedo pelo Diário Digital, o caso ocorreu por volta das 23h04. A vítima estava em casa e ingeria bebidas alcoólicas na companhia da amiga, que mora aos fundos do local, e do namorado da autora.

Em determinado momento, entraram em vias de fato por conta de ciúmes do homem. Durante a coleta de depoimentos, testemunhas afirmaram aos policiais civis que ocorria uma festa de aniversário na residência do Bairro Guatós. 

A adolescente, com ciúmes de seu companheiro, começou a discutir com uma das convidadas. Em seguida, foi até a residência, pegou uma faca e voltou ao local. A menina de 16 anos tentou separar a discussão e se posicionou entre as envolvidas. A autora, então, desferiu diversos golpes de faca e cortou todos os tendões do braço direito da adolescente.

A autora, ainda, foi em direção à jovem e desferiu um golpe próximo ao nariz dela. O objeto ficou cravado no rosto da vítima. Populares socorreram-na em estado grave até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Guatós. A jovem permanece internada em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa.

A autora foi localizada, em menos de seis horas do ocorrido, pelos policiais civis, na casa da mãe dela e foi presa em flagrante por dupla tentativa de homicídio. A jovem atingida no rosto relatou à  Polícia Militar que os presentes na festa ingeriam drogas e bebidas alcoólicas momentos antes do crime.

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia