Polícia

Adolescente desaparecida em Terenos é localizada na Capital

Mulher de 18 anos foi presa pelo crime de subtração de menores porém a mesma é investigada pelo crime de exploração de adolescentes

|
Emanuely Lobo
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil do MS)

Na noite desta terça-feira (1º), autoridades de Terenos (MS), em conjunto com uma servidora da Casa de Abrigo do município, localizaram uma adolescente de 14 anos que estava desaparecida desde o dia 18 de junho. A jovem havia saído da escola onde estuda e não retornou ao abrigo, fugindo da cidade acompanhada de uma mulher de 18 anos, que acabou presa.

Equipes da Polícia Civil e do Conselho Tutelar realizaram buscas na região do Jardim Noroeste e, com base em informações recebidas, localizaram a adolescente e a suspeita em uma residência no bairro Mata do Jacinto, onde ambas passariam a noite.

A jovem de 18 anos foi presa pelo crime de subtração de incapaz. Segundo as investigações, mesmo quando ainda era menor de idade, ela já havia cooptado outras duas adolescentes, levando-as para o bairro Noroeste e oferecendo bebidas alcoólicas, conduta que configura infração ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além disso, as autoridades apuram a possível prática de cárcere privado e favorecimento à exploração sexual de adolescentes. A adolescente resgatada foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Campo Grande.

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas