Polícia

Adolescente desaparece durante banho de cachoeira na Capital

Jovem estava brincando com colegas, quando se afundou; mergulhadores foram acionados

|
Marina Romualdo e Ana Palma
Cachoeira tem aproximadamente 5 metros de profundidade (Foto: Ana Palma)

Um adolescente, de 15 anos, desapareceu durante um banho no rio na tarde desta quarta-feira, 11 de Janeiro, na Cachoeira da Moreninha, no bairro Universitário, em Campo Grande (MS).

As primeiras informações são de que o jovem estava andando de bicicleta com mais dois colegas, quando decidiram entrar na propriedade privada para tomar banho no rio. No local, eles estavam brincando com uma prancha. Em minutos, o adolescente se soltou e se afundou. Já os outros dois conseguiram sair da cachoeira. 

A equipe do Diário Digital conversou com o tenente do Corpo de Bombeiros, Luiz Fernando Moura. Ele informou que ainda não conseguiram localizar o jovem. "Os colegas tentaram resgatar o menino, mas a cachoeira tem aproximadamente 5 metros de profundidade. Além disso, a água é muito turva". 

Tenente do Corpo de Bombeiros  Luiz Fernando Moura (Foto: Luiz Alberto)

Já o caseiro da propriedade, que preferiu não se identificar contou ao DD que antes era um lugar aberto e foi fechado para não acontecer acidentes. “Para evitar que as pessoas continuassem encontrando no local, o proprietário fechou para evitar que os acidentes no rio. Porém, mesmo com o local todo cercado, as pessoas continuaram entrando escondidas por uma outra entrada", explica. 

No local, os familiares de um dos jovens que conseguiu se salvar está indignada com a demora de 2h do resgate. A equipe de Mergulho do Bombeiros foi acionada, mas ainda não chegou na cachoeira. 

A prancha que os adolescentes estavam brincando (Foto: Luiz Alberto)

Veja Também

Comerciante morre ao colidir carro em árvore do canteiro central

Trabalhador de 25 anos morre prensado por barcaça em Corumbá

PM apreende 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Condenado por tentar matar a esposa há 20 anos é preso em Três Lagoas