Diário Digital
 
Polícia

Adolescente desaparece durante banho de cachoeira na Capital

Jovem estava brincando com colegas, quando se afundou; mergulhadores foram acionados

|
Marina Romualdo e Ana Palma
AddThis Website Tools
Cachoeira tem aproximadamente 5 metros de profundidade (Foto: Ana Palma)

Um adolescente, de 15 anos, desapareceu durante um banho no rio na tarde desta quarta-feira, 11 de Janeiro, na Cachoeira da Moreninha, no bairro Universitário, em Campo Grande (MS).

As primeiras informações são de que o jovem estava andando de bicicleta com mais dois colegas, quando decidiram entrar na propriedade privada para tomar banho no rio. No local, eles estavam brincando com uma prancha. Em minutos, o adolescente se soltou e se afundou. Já os outros dois conseguiram sair da cachoeira. 

A equipe do Diário Digital conversou com o tenente do Corpo de Bombeiros, Luiz Fernando Moura. Ele informou que ainda não conseguiram localizar o jovem. "Os colegas tentaram resgatar o menino, mas a cachoeira tem aproximadamente 5 metros de profundidade. Além disso, a água é muito turva". 

Tenente do Corpo de Bombeiros  Luiz Fernando Moura (Foto: Luiz Alberto)

Já o caseiro da propriedade, que preferiu não se identificar contou ao DD que antes era um lugar aberto e foi fechado para não acontecer acidentes. “Para evitar que as pessoas continuassem encontrando no local, o proprietário fechou para evitar que os acidentes no rio. Porém, mesmo com o local todo cercado, as pessoas continuaram entrando escondidas por uma outra entrada", explica. 

No local, os familiares de um dos jovens que conseguiu se salvar está indignada com a demora de 2h do resgate. A equipe de Mergulho do Bombeiros foi acionada, mas ainda não chegou na cachoeira. 

A prancha que os adolescentes estavam brincando (Foto: Luiz Alberto)

Veja Também

Família quer explicações sobre morte de empresário em cela de delegacia

Homem em surto armado é contido por PM e Bombeiros

Trabalhador morre ao ser prensado por caminhão em Nova Andradina

Homem de 31 anos é baleado no rosto por dupla em moto