Adolescente de 17 anos que esfaqueou colega é indiciado por lesão corporal
Vítima foi atingida por golpe de canivete na hora do intervalo na fronteira
Adolescente, 17 anos de idade, que esfaqueou colega dentro da escola estadual Fernando Saldanha foi indiciado pela infração análoga ao crime de lesão corporal dolosa. O fato ocorreu na manhã de quinta-feira (04), em Ponta Porã (MS).
A briga ocorreu durante a hora do intervalo quando os estudantes já tinham pré-programado a briga. O infrator, estava portando um canivete quando desferiu o golpe na vítima. Ele não teve ferimentos graves.
Além do adolescente esfaqueado, outros três saíram com arranhões. A mãe de uma aluna da escola divulgou o caso em grupos de redes sociais dizendo "gente acabaram de esfaquear um aluno no Fernando Saldanha agora na hora do recreio. Minha filha mandou mensagem assustada”, diz texto ao qual a equipe do Diário Digital teve acesso.
Um dos alunos envolvidos na briga postou em uma rede social um possível indicativo da briga como "pov: estão falando mal de você ali” – a expressão “Pov”, point of view, ‘ponto de vista’, em tradução livre, é utilizada para indicar situações corriqueiras. A hipótese é de que a briga tenha sido motivada pelas conversas.
Nesta sexta-feira, 05 de Agosto, a secretaria municipal de Segurança Pública de Ponta Porã esteve no local e garantiu junto com a Polícia Militar rondas mais rígidas nas escolas.
Em nota, a SED informou que a direção da escola acionou os pais ou responsáveis dos dois estudantes envolvidos. Confira o comunicado:
"Fomos informados que, na manhã desta quinta-feira (04.08), ocorreu uma briga entre dois estudantes da referida escola. Um deles portava um canivete, que foi utilizado para ferir o outro aluno. Seguindo o Protocolo da Rede Estadual de Ensino (REE), a direção da escola acionou os pais/responsáveis dos dois estudantes envolvidos. Sem ferimentos graves, o aluno agredido foi encaminhado para atendimento médico. A Secretaria de Estado de Educação (SED) acompanha os desdobramentos por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação de Ponta Porã (CRE-11), que trabalha na orientação à unidade escolar e nos devidos encaminhamentos e atendimentos aos estudantes envolvidos".
Veja Também
Motorista bate em carro estacionado e foge empurrando o próprio veículo; veja vídeo
Assassino se entrega, confessa crime e fica preso