Adolescente de 14 anos planejou matar e roubar idoso de 80 anos em MS
Jovem e a irmã chegaram no pesqueiro pedindo bebida e foram para o quarto do idoso onde colocaram remédio em sua bebida
O assassinato do idoso, José Alves da Silva, de 80 anos, foi planejado por uma adolescente de 14 anos durante a noite de sábado (27) em um pesqueiro localizado na zona rural, na região da Vila Sapé, entre os municípios de Dourados e Douradina. Ele foi morto com um tiro na cabeça.
Segundo a polícia, a jovem estava em uma festa em Douradina, quando convidou o namorado, de 17 anos, para matar a vítima e roubar o dinheiro e a arma dele. O adolescente topou e foram para residência do idoso na companhia da irmã da menina, Lucineia Monteiros dos Santos, de 22 anos, e o marido dela, Jhonatan Fernando Sobral, de 26.
Neste momento, as irmãs foram recebidas pelo idoso e já chegaram pedindo bebida e foram para o quarto com ele. Enquanto uma o distraía, outra colocou um remédio na bebida da vítima para causar sonolência. Com isso, a adolescente pegou uma espingarda da vítima, que estava encostada na parede do quarto e entregou para o namorado, que permaneceu do lado de fora com Jhonatan, aguardando para poderem cometer o crime.
Em um certo momento, o menino disparou uma única vez contra José Alves que o atingiu na cabeça. Em seguida, os envolvidos roubaram cerca de R$ 400 do idoso e pegaram também a arma. Na sequência, fugiram do local e compraram carnes e bebidas com o dinheiro do idoso para festejar o crime.
Conforme já divulgado pelo Diário Digital, como os familiares não conseguiram manter um contato com o idoso, acionaram a polícia. As testemunhas relataram que uma adolescente estaria tendo um relacionamento amorosamente com a vítima para conseguir dinheiro. Além disso, no dia do crime, a mesma pessoa informou que viu um carro modelo Ford Scort, escondido na plantação. O veículo é o mesmo em que uma das irmãs da adolescente teria e utilizava.
Diante das diligências, os policiais conseguiram localizar os envolvidos pelo crime no município de Itaporã. A equipe policial chegou no local e conseguiu prender os adultos e apreender os jovens. O caso foi registrado como latrocínio, que é roubo seguido de morte.
Veja Também
Motorista bate em carro estacionado e foge empurrando o próprio veículo; veja vídeo
Assassino se entrega, confessa crime e fica preso