Adolescente ataca mãe de aluno à facada em escola da Capital
Infrator portava ao menos quatro facas e uma marretinha; ele foi apreendido
Um adolescente, de 15 anos, esfaqueou a mãe de um aluno na tarde desta quinta-feira, 18 de Maio, na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, em Campo Grande (MS). O menor infrator é ex-aluno da escola e estava usando o uniforme da atual escola, que é estadual.
Conforme as informações apuradas pelo Diário Digital, a mulher estava no local conversando com um professor da instituição sobre o filho, quando foi golpeada na região da lombar. Em seguida, o menino foi em direção ao portão onde havia os estudantes.
Ao perceber a ação do menino, o agente patrimonial da escola jogou a mesa em cima do menor infrator e conseguiu contê-lo. Já o professor que estava conversando com a vítima conseguiu retirar as facas que estavam com ele.
A Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Já a advogada, foi encaminhada para Santa Casa da Capital.
Desesperador – A confeiteira Gracia Miranda, de 40 anos, tem duas filhas que estudam na escola no período vespertino. Minutos depois de deixar as meninas, ela soube do crime e voltou para resgatar as pequenas. "É algo desesperador eu cheguei, vi uma pessoa saindo de ambulância. É angustiante ver que a gente pensa que os filhos estão seguros, mas não estão".
Outros pais e responsáveis também compareceram para buscar os filhos. É grande movimentação em frente à escola.
Facas e marreta – O tenente da Polícia Militar, Rafael Ribeiro informou que a situação ainda será sendo apurada, mas, a princípio, a vítima teria sido escolhida de forma aleatória.
Com o adolescente, foram apreendidas quatro facas e uma pequena marreta que estariam em uma mochila. "Queremos dizer aos pais que fiquem tranquilos. A PM está no local para garantir a segurança de todos", disse. "Temos treinamento diário, com protocolos para este tipo de ocorrência", acrescentou.
Veja Também
Apreensão de drogas em correios resulta em apreensão de 6,1 kg de entorpecentes
Homem é baleado durante assalto é identificado com mandado de prisão em aberto
Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados
Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão