Polícia

Adolescente ataca mãe de aluno à facada em escola da Capital

Infrator portava ao menos quatro facas e uma marretinha; ele foi apreendido

|
Marina Romualdo
Adolescente foi encaminhado à delegacia (Foto: Divulgação)

Um adolescente, de 15 anos, esfaqueou a mãe de um aluno na tarde desta quinta-feira, 18 de Maio, na Escola Municipal Bernardo Franco Baís, em Campo Grande (MS). O menor infrator é ex-aluno da escola e estava usando o uniforme da atual escola, que é estadual.

Conforme as informações apuradas pelo Diário Digital, a mulher estava no local conversando com um professor da instituição sobre o filho, quando foi golpeada na região da lombar. Em seguida, o menino foi em direção ao portão onde havia os estudantes.

Ao perceber a ação do menino, o agente patrimonial da escola jogou a mesa em cima do menor infrator e conseguiu contê-lo. Já o professor que estava conversando com a vítima conseguiu retirar as facas que estavam com ele.

(Foto: Luiz Alberto)

A Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Já a advogada, foi encaminhada para Santa Casa da Capital.

Desesperador – A confeiteira Gracia Miranda, de 40 anos, tem duas filhas que estudam na escola no período vespertino. Minutos depois de deixar as meninas, ela soube do crime e voltou para resgatar as pequenas. "É algo desesperador eu cheguei, vi uma pessoa saindo de ambulância. É angustiante ver que a gente pensa que os filhos estão seguros, mas não estão".

Outros pais e responsáveis também compareceram para buscar os filhos. É grande movimentação em frente à escola.

A confeiteira Gracia Miranda com as filhas (Foto: Luiz Alberto)

Facas e marreta – O tenente da Polícia Militar, Rafael Ribeiro informou que a situação ainda será sendo apurada, mas, a princípio, a vítima teria sido escolhida de forma aleatória.

Com o adolescente, foram apreendidas quatro facas e uma pequena marreta que estariam em uma mochila. "Queremos dizer aos pais que fiquem tranquilos. A PM está no local para garantir a segurança de todos", disse. "Temos treinamento diário, com protocolos para este tipo de ocorrência", acrescentou. 

O tenente da Polícia Militar, Rafael Ribeiro reforçou para que os pais ficassem tranquilos (Foto: Luiz Alberto)

Veja Também

Apreensão de drogas em correios resulta em apreensão de 6,1 kg de entorpecentes

Homem é baleado durante assalto é identificado com mandado de prisão em aberto

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão