Polícia

Acusados de matar jovem no Aero Rancho são transferidos para penitenciária

Alexandre Pereira Marimoto, de 19 anos, foi morto a tiros no bairro Aero Rancho

|
Marina Romualdo
Erysson Vasques que está sem camisa foi o atirador que ceifou a vida de Alexandre Marimoto (Foto: Luiz Alberto)

Lucas Vinicius Martins dos Santos, de 24 anos e Erysson Breno Souza Vasques, de 19 anos, passaram pela audiência de custódia e foram encaminhados para o presídio de Campo Grande (MS). A dupla é acusada de matar Alexandre Pereira Marimoto, de 19 anos de idade, na quarta-feira (24) no bairro Aero Rancho.

Já o terceiro envolvido, Jânio Vinicius Bueno dos Santos, de 21 anos, que também foi preso durante as investigações teve a liberdade com medidas cautelares. Ele teria ajudado na fuga dos autores após o crime.

Em diligências, os policiais da Quinta Delegacia de Polícia de Campo Grande (5ª DP) juntamente com a equipe do Grupo de Operações e Investigações (GOI) identificaram que um veículo modelo Volkswagen Polo, de cor prata, teria ajudado na fuga dos autores. O proprietário do carro, Jânio Vinicius, foi localizado no bairro Jardim das Hortências e alegou que não estava envolvido com o crime.

De acordo com o delegado responsável, Rodolfo Daltro, o dono do automóvel disse que estava na residência de um amigo quando recebeu a ligação de um dos autores dizendo que a moto que eles estavam teria estragado.

"Quando ele chegou para resgatá-los [palavras de Jânio] foi informado do homicídio. Porém, durante a investigação, localizamos a pistola calibre 280 enterrada na casa do proprietário do carro. Já o Lucas e Erysson [o atirador] foram encontrados no bairro Aero Rancho. Os três foram autuados em flagrante por homicídio qualificado uma vez que as diligências demonstram que a vítima foi atraída pelos autores durante uma ligação quando pediram para conversar com Alexandre", explica o delegado.

Ainda de acordo com Daltro, o homicídio foi cometido por vingança. Lucas e Erysson eram amigos de André Luiz Prado de Moraes, de 21 anos. Ele foi assassinado na frente do irmão no dia 15 de Agosto, também no bairro Aero Rancho. "Alexandre estava passando pelo cruzamento das ruas Presidente Tancredo Neves e Caladio de moto, quando atirou para atingir o irmão de André, por conta de um desentendimento, porém, acabou ceifando a vida o jovem".

Com as prisões, a 5ª DP continua com as investigações para apurar se mais pessoas participaram do crime. Além disso, o delegado Rodolfo esclareceu que Jânio foi alvo de busca durante uma operação cerca de 20 dias. Na casa dele foram localizados dinheiro e material para embalar drogas e, responde um inquérito por associação para o tráfico.

Trio foi localizado e preso nesta quinta-feira (25) na Capital (Foto: Luiz Alberto)

O caso – Alexandre Pereira Marimoto, de 19 anos, foi alvejado por diversos tiros na tarde desta quinta-feira, 24 de Agosto, na rua Presidente Tancredo Neves, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (MS).

Câmeras de segurança flagraram o momento da ação. A vítima estava sentada em uma cadeira de plástico na calçada quando foi surpreendida pelos autores do crime. Ele tentou fugir, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Em seguida, os homens que estavam em uma motocicleta de cor vermelha fugiram do local.

Conforme as informações policiais, foram efetuados 12 disparos e quatro atingiram Alexandre. A moto usada na execução era furtada e foi encontrada horas depois do crime em região próxima do local do crime.

Alexandre Marimoto morreu na hora (Foto: Reprodução/Rede Social)

Veja Também

Motorista bate em carro estacionado e foge empurrando o próprio veículo; veja vídeo

Assassino se entrega, confessa crime e fica preso

Homem é executado a tiros em frente à residência em Corumbá

PF prende jovem por tráfico de drogas em Corumbá