Polícia

Acusado que matou por dívida de droga tem prisão preventiva decretada

Matheus Theodoro Alves da Silva foi morto com golpes de faca na Vila Marcos Roberto

|
Marina Romualdo

Moisés Arão Simones Ribeiro, de 20 anos de idade, foi preso na manhã desta segunda-feira (18) e passou por audiência de custódia na última terça-feira (19), em Campo Grande (MS). Ele confessou ser o autor do homicídio de Matheus Theodoro Alves da Silva, conhecido como 'Neguinho', de 24 anos no sábado (16) na Vila Marcos Roberto.

O Grupo de Operações e Investigações (GOI) localizou o acusado em uma residência no bairro Amambai e o prendeu. Na sessão, ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e será encaminhado para o presídio.

Durante a prisão, Moisés contou que o motivo do crime foi uma dívida de droga. Em seguida, o autor foi encaminhado para 5ª Delegacia de Polícia Civil (5ª DP).

O caso – Matheus Theodoro Alves da Silva, conhecido como 'Neguinho', de 24 anos, morreu após ser agredido a pauladas na tarde de sábado (16) na Vila Marcos Roberto, em Campo Grande (MS).

De acordo o boletim de ocorrência, a vítima passou a tarde ingerindo bebida alcoólica em um bar e, em um determinado momento, passou a discutir com uma pessoa. Neste momento, ele se apossou de um pedaço de madeira para se defender das investidas do agressor.

Câmeras de segurança de casa vizinhas flagraram o momento do fato. As imagens é possível identificar um rapaz com um pedaço de pau na mão e caminha até um veículo estacionado na rua. Um outro jovem desce do carro e enfrenta o rapaz.

Os dois brigam na rua, até que o jovem foge para escapar dos golpes. Em seguida, outras pessoas se aproximam e o carro é retirado de ré.

Já em um outro vídeo, garotos aparecem carregando um jovem ferido, esse, provavelmente, o 'Neguinho'. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados.

A equipe médica chegou no local e Matheus já estava sem vida. Ele foi atingido sete vezes com objeto ainda não identificado. A cena do crime foi preservada para perícia e o pedaço de madeira recolhido pelos policiais.

O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro).

Veja Também

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas escondidas no corpo

Após furtar comércio de açaí, ladrão é alcançado e imobilizado por populares

Mulher de 26 anos morre após ser esfaqueada na cabeça pelo companheiro

Filho é supeito de matar a mãe a facadas na Capital