Acusado de matar vigilante vai a júri nesta terça-feira
José Eduardo Dias Viana está preso desde ano passado após matar "amigo" no Jardim Bálsamo
José Eduardo Dias Viana vai a julgamento na terça-feira (06) pelo 1° Tribunal da Vara do Júri de Campo Grande (MS). Ele é acusado de matar o vigilante, Rafael Weyklen da Silva de Almeida, no dia 12 de Fevereiro de 2021, na rua Aydên Roque, no Jardim Bálsamo.
O acusado que está preso, na época alegou que matou a vítima porque Rafael ficou com ciúmes dele com mulheres. Conforme o boletim de ocorrência, José estava bebendo com a vítima em um bar durante a madrugada.
A bebedeira se estendeu durante o dia e ambos foram ingerir bebida alcoólica na casa de Rafael. Eles chamaram algumas jovens para ir até a residência.
De acordo com o José, a vítima teria ficado com ciúmes porque as jovens darem mais atenção a ele. Os dois começaram uma discussão e entraram em luta corporal. Em seguida, o acusado pegou um pedaço de vidro no chão e desferiu contra Rafael.
"Dei um golpe no pescoço de Rafael e saí do local correndo", afirmou. Ele disse que não tinha intenção de matar o "amigo". O suspeito estava dentro de uma residência no momento em que foi preso e não resistiu à prisão. O rapaz vestia uma bermuda, estava sem camisa e não portava mais o pedaço de vidro usado no homicídio.
Veja Também
Polícia pede ajuda da população para localizar autores de latrocínio
Funcionário de confiança que furtava eletrônicos é descoberto e preso
Durante o feriado de Natal, 49 pessoas ficaram feridas e 4 morreram nas rodovias do MS
Policia Civil alerta população sobre perigos dos crimes virtuais no Estado