Polícia

Acusado de matar pai de enteada passará por audiência de instrução

Agnaldo Costa de Souza foi morto no dia 10 de outubro de 2022 no bairro Alves Pereira

|
Marina Romualdo
A vítima foi morta com 11 tiros (Foto: Luiz Alberto)

Alex de Azevedo Pereira passa por audiência de instrução e julgamento na tarde de quarta-feira, 17 de Maio, na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Campo Grande (MS).

O acusado responde pelo crime de homicídio simples e está em liberdade. Na data, a audiência será realizada por videoconferência.

Segundo as investigações, a vítima estava na residência para buscar a filha de apenas 13 anos de idade, para passar a semana de feriado com ele. No local, o padrasto começou a discutir com Agnaldo.

Testemunhas relataram que o autor, não queria que o pai levasse a adolescente e, efetuou quatro disparos contra a vítima. Três disparos atingiram a região do peito e um as costas.

Por conta da gravidade, Agnaldo morreu na hora. Já a filha, presenciou a cena do crime e passou mal. Em seguida, o autor evadiu-se do local. Já no dia 14 de Outubro, Alex se apresentou a 5ª Delegacia de Polícia Civil (5ªDP) e alegou legítima defesa.

Durante o depoimento, o acusado afirmou que comprou a arma usada no crime aproximadamente duas semanas antes para se defender de Agnaldo, que segundo ele, era agressivo com a esposa e enteada, versão essa que deve ser investigada.

Além disso, Alex disse que acreditava que a vítima estava armada, pois, colocou a mão na cintura, foi quando ele realizou os disparos. A arma utilizada no crime foi jogada em um córrego.

 

Veja Também

Suspeitos de duplo homicídio prestam depoimento e são liberados

Mulher denuncia a própria irmã por incêndio em residência após discussão

Após comprar notebook por R$ 1,3 mil, homem é preso por receptação

Ladrão atola carro em lamaçal e acaba preso pela polícia