Diário Digital
 
Polícia

Acusado de matar pai de enteada passará por audiência de instrução

Agnaldo Costa de Souza foi morto no dia 10 de outubro de 2022 no bairro Alves Pereira

|
Marina Romualdo
AddThis Website Tools
A vítima foi morta com 11 tiros (Foto: Luiz Alberto)

Alex de Azevedo Pereira passa por audiência de instrução e julgamento na tarde de quarta-feira, 17 de Maio, na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Campo Grande (MS).

O acusado responde pelo crime de homicídio simples e está em liberdade. Na data, a audiência será realizada por videoconferência.

Segundo as investigações, a vítima estava na residência para buscar a filha de apenas 13 anos de idade, para passar a semana de feriado com ele. No local, o padrasto começou a discutir com Agnaldo.

Testemunhas relataram que o autor, não queria que o pai levasse a adolescente e, efetuou quatro disparos contra a vítima. Três disparos atingiram a região do peito e um as costas.

Por conta da gravidade, Agnaldo morreu na hora. Já a filha, presenciou a cena do crime e passou mal. Em seguida, o autor evadiu-se do local. Já no dia 14 de Outubro, Alex se apresentou a 5ª Delegacia de Polícia Civil (5ªDP) e alegou legítima defesa.

Durante o depoimento, o acusado afirmou que comprou a arma usada no crime aproximadamente duas semanas antes para se defender de Agnaldo, que segundo ele, era agressivo com a esposa e enteada, versão essa que deve ser investigada.

Além disso, Alex disse que acreditava que a vítima estava armada, pois, colocou a mão na cintura, foi quando ele realizou os disparos. A arma utilizada no crime foi jogada em um córrego.

 

Veja Também

TJMS alerta que falsos advogados que estão aplicando golpes no Estado

Homem é encontrado morto às margens da BR-163

Mulher viaja para encontrar marido e morre em acidente

Após três dias de prisão, acusado de esfaquear namorada, é solto

AddThis Website Tools