Acusado de matar menor em Dourados se apresenta a polícia
Crime ocorreu no domingo, na Aldeia Jaguapiru e o homem alega legítima defesa

Homem identificado como Márcio de 29 anos, se apresentou acompanhado do advogado Thiago Aquino na tarde de ontem (9), na sede do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, em Dourados.
O rapaz é acusado de matar Mateus Pedro Pontes de 15 anos, no domingo (5), após briga na Aldeia Jaguapiru, Reserva Indígena.
De acordo com a versão apresentada pelo advogado, o suspeito agiu em legítima defesa. Ele foi ouvido pela polícia e responderá o crime em liberdade.
Conforme relatado à polícia, existem grupos nas aldeias que realizam ataques a pessoas nas ruas. No dia do fato, o autor teve a casa apedrejada e observou jovens encapuzados, alguns deles utilizando facões.
Márcio então abordou os integrantes e retornou para a residência.
Mais tarde, o grupo voltou novamente atacando o imóvel e, conforme a defesa, para se defender, o autor usou um pedaço de madeira, onde acabou acertando a vítima que ficou ferida e chegou a ser socorrida ao Hospital da Vida, mas não resistiu e morreu.
Ainda de acordo com o advogado, o autor desconhece a vítima e disse não ter rixa com ninguém na Reserva.
O caso
Ele havia sido encontrado ferido durante a madrugada, caído na 'estrada do Getúlio', na Aldeia Jaguapiru, Reserva Indígena.
De acordo com informações da ocorrência, populares localizaram o jovem com diversos ferimentos e acionaram o socorro. Mateus foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 11h.
As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas. O autor e a motivação do ataque não foram identificados até o momento.
Informações de Dourados News.
Veja Também
Duas mulheres são presas por fraude migratória em Ponta Porã
Receptador é preso com celular furtado em bar da 14 de julho
Frete de mudança recheado de maconha e skunk é interceptado
Jovens firmam TAC após vídeos ofensivos a pacientes do Caps AD