Polícia

Acusado de matar jovem em briga por pipa em MS é preso na Bahia

Lucas Frzão, o 'Baianinho', estava escondido na casa de um primo na Bahia

|
Victória Bissaco
Richard Veiga tinha 19 anos - (Foto: Redes Sociais)

O suspeito de assassinar o jovem Richard Veiga de Oliveira, de 20 anos, em festival de pipas em Três Lagoas (MS), foi preso nesta terça-feira, 25 de julho, foragido na Bahia.  Lucas Frazão da Silva, de 19 anos, conhecido como ‘Baianinho’, era procurado pela Polícia Civil. O homem que forneceu a arma a Baianinho foi preso no início do mês.

O Diário Digital apurou que o suspeito possui extensa ficha criminal por tráfico de drogas, crimes de trânsito e atos infracionais cometidos quando ainda era menor de idade.

Lucas Frazão da Silva estava foragido desde 26 de junho - (Foto: Divulgação)

Conforme a Polícia Civil, agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) efetuaram diligências pelo acusado durante quase um mês. Recentemente, apuraram que ele estava escondido na casa de um primo na cidade de Mucuri, na Bahia. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul efetuou contato com a Corporação do outro estado, que prendeu Lucas Frazão.

O preso está custodiado na cidade de Teixeira de Freitas (BA) e deverá ser transferido em breve para Três Lagoas, cidade onde matou Richard Veigas com tiro na nuca. A motivação da briga foi uma pipa. Na noite dos fatos, o irmão da vítima fatal teria brigado com Lucas Frazão, que tentou o agredir por conta do brinquedo.

Richard Veiga, então, interveio na discussão. O suspeito entrou em casa e retornou com uma arma de fogo na companhia de outra pessoa. Ele disparou contra a nuca do jovem e fugiu do local.

O homem acusado de fornecer a arma para Frazão, M.S.N.N., de 18 anos, foi preso no início do mês. O crime ocorreu em em 26 de junho, em Três Lagoas. Richard chegou a ser socorrido e morreu uma semana depois no hospital

Veja Também

Após lucrar R$ 2 milhões com golpes, suspeito tem caminhão apreendido no interior de MS

Corpos de irmãos são encontrados na Linha Internacional

Veterinário e peão são mortos a facadas após discussão em fazenda

PF combate descaminho e associação criminosa em MS