Açougueiro vai preso após armazenar carnes em freezer com larvas
Local funcionava sem nenhum alvará e tinha alimentos impróprios para o consumo


A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) interditou no final da manhã desta quarta-feira (10) uma mercearia que comercializava carnes e outros alimentos impróprios para consumo, no Bairro Guanandi, Campo Grande.
De acordo com o titular da delegacia, Reginaldo Salomão, havia larvas nos freezers de armazenamento das carnes, além de moscas e outros insetos circulando pelo local.
“Não havia serviço municipal de inspeção, médico veterinário responsável, autorização da Vigilância Sanitária. Local bastante sujo, bastante inseto voando, restos de carne armazenados de forma irregular. Instalação elétrica bem precária, situação de mofo nos alimentos em geral”, relatou o delegado.
Também eram produzidos irregularmente charques e linguiças artesanais. Todos os produtos foram apreendidos e o dono foi preso em flagrante. A pena para este tipo de crime varia de 2 a 5 anos em regime fechado.
Denúncia - Estabelecimentos irregulares podem ser denunciados para a Decon pelos telefones (67) 3316-9805 ou (67) 3316-9825. Após a denúncia, a polícia envia um agente à paisana para checar as irregularidades e depois faz os procedimentos necessários.
Veja Também
Polícia apreende motocicleta com sinais identificadores adulterados na Capital
Câmera de segurança flagra tentativa de homicídio no Jardim Aero Rancho
Motorista que matou namorada em acidente de trânsito é condenado a 6 anos
Adolescente é apreendido após furtar motocicleta em Bataguassu